Nesta viagem à Pousada Pegada da Onça (é a minha terceira vez com a Ella por lá) aprendi algo novo: há programas para cada tipo de cachorro. Assim como há atividades para todo tipo de gente. Afinal, não somos iguais e é isso que faz o mundo ser tão atraente, né? Me diz, qual é o quadrado do seu cachorro? E o seu?

Qual é o quadrado do seu cachorro?

Qual é o quadrado do seu cachorro?

Amigos unidos pelos cachorros

Desde o ano passado, se estabeleceu uma amizade muito bacana entre eu, a Suely, a Aline a Lara. O que nos uniu? Nossos cachorros. Em todos os programas, sem exceção, o quarteto peludo faz parte. E isso para mim e para a Ella, que vivemos 24X7 grudadas, é maravilhoso. Cheguei a um estágio que se a Ella não for, eu realmente não vou. Ok, supermercado e farmácia não rolam levá-la e eu sou radicalmente contra deixar cachorro amarrado do lado de fora. Mas fora isso, vamos juntas… Sim, o mundo é MUITO pet friendly. E nossa vida juntas é a maior prova disso.

Qual é o quadrado do seu cachorro?

Suely e Beethoven, Lara e Lisa, Cris e Ella, Aline e Troy

Minha londrina

Porém, preciso confessar algo que está ao meu favor: o temperamento calmo da Ella.  Esta característica somada a minha forma de educá-la (sou gaúcha e dou limites o tempo todo) a tornaram uma “londrina”. A Ella é incrivelmente comportada e pode frequentar qualquer lugar comigo. Afinal, ela não late, não morde, sabe ficar no local que eu determino, só faz xixi na rua e ainda tem aquelas bochechas irresistíveis.

Qual é o quadrado do seu cachorro?

Ella na sacadinha da nossa suíte Beija Flor. Qual é o quadrado do seu cachorro?

Doce, doce, doce! A Ella encanta a todos: pets e humanos. Mas não gosta de nadar. Na verdade, ela detesta água. É pouco resistente ao sol e tem a pele mais fina do planeta (característica dos sharpeis). E, sim, a Ella requer uma atenção total e tem uma saúde sensível. Em outras palavras: a Ella é feita para mim e eu para ela. Aliás, já contei que ela é adotada e deficiente física?

Qual é o quadrado do seu cachorro?

A Ella nasceu com as patinhas tortinhas

Eu não tirava meus olhos da Ella. Uma vez ou outra, a vi tempo demais ao sol (ela AMA banho de sol) e lembrei do recente caso do Mambo que teve hipertemia em um evento para cachorros. Então, eu a colocava em uma sombra e longe das pedrinhas. Sim, a Ella coloca TUDO na boca e engole (chama o síndico!). 

Qual é o quadrado do seu cachorro?

Ella e seu lado ZEN. Qual é o quadrado do seu cachorro?

Água, água, água

Nos dois dias na Pegada da Onça, a piscina e o lago ganharam os holofotes. Enquanto a Lisa e o Troy nadavam sem parar e mostraram para nós que água é a Disney deles, a Ella olhava de longe. Deitava na sombra, tirava longos cochilos e passava longe daqueles “terroristas”. E, olha, que a Lisa é a melhor amiga dela. As duas juntas pegam fogo (em solo firme, é claro).

Qual é o quadrado do seu cachorro?

Lisa: border lata que ama água e bolinhas

Qual é o quadrado do seu cachorro?

Troy, não mexe uma das pernas traseiras, e tem vida NORMAL

Qual é o quadrado do seu cachorro?

Beethoven: também conhecido como Banderas, Antonio Banderas.

O Beethoven oscilava entre brincadeiras com a Su dentro d’água e contemplação da Mata Atlântica. 

Qual é o quadrado do seu cachorro?

Bee e Su vivendo a vida adoidado!

Enfim, fiquei fascinada em ver a alegria da Lisa, uma “border” lata superativa, correndo livre, nadando livre, sendo livre. E do Troy, um cadeirante que faz absolutamente tudo, apesar de não mover uma das patinhas traseiras. Portanto, sem dúvida, foi um dos dias mais felizes deles, da Lara e da Aline.

Cada um no seu quadrado

Já frequentei alguns restaurantes com a Lisa, o Troy e o Bee. Em alguns momentos, respirei fundo ao vê-los latir e se agitarem. Houve dias que ficaram tranquilos. Outros que “causaram”. E eu tenho uma cachorra zen, que passaria completamente despercebida se não fosse sua cara de hipopótamo, seu pelo de veludo e suas dobrinhas.

Qual é o quadrado do seu cachorro?

#melhorjuntos

Vendo estes cachorros com seus jeitos diferentes e comportamentos únicos me dei conta do óbvio: nem todos os cachorros podem e devem frequentar os mesmos lugares. E tudo bem!

Qual é o quadrado do seu cachorro?

Ella chega de mansinho… Ella sendo Ella

A Ella não quer lago, nem piscina. Mas o Troy e a Lisa, sim. O Bee, depende. A Ella pode ir no restaurante mais silencioso da cidade porque tem temperamento calmo (além da educação britânica). O Troy, a Lisa e o Bee precisam ir para uma calçada ou varanda espaçosas. Portanto, a decisão e o bom senso devem nortear os tutores sobre onde levar seus melhores amigos.

 

Qual é o quadrado do seu cachorro?

Eles são superamigos!

Pousada Pegada da Onça

A Pegada da Onça é o lugar certo para a Lisa e para o Troy que têm muita energia e parentesco com peixes: ela é cercada (segura, não tem por onde escapar) e tem um lago. Claro que tudo vai depender do final de semana em questão. Se na pousada só tiverem pets e todos forem amistosos entre si, os cachorros ganham liberdade, o lago e até a piscina. Se tiverem casais no clima de paquera ou crianças, tem que segurar a galera pet. Ou seja, em outras palavras: bom senso é tudo!

Qual é o quadrado do seu cachorro?

Lisa, Troy e o LAGO

Enquanto isso, para a Ella, todos os lugares valem: contanto que tenham sombra e meus olhos atentos. Cá entre nós? Tive uma vontade danada de ver a Ella nadando. Mas cada um no seu quadrado e no dela não vai água. E você, Qual é o quadrado do seu cachorro?

Qual é o quadrado do seu cachorro?

Troy pensando: “será quem tem duas bolinhas dentro da boca da Ella?

O valor da diária na Pousada da Onça é de R$ 790,00 para casal com café da manhã. A taxa pet custa R$ 100,00, mas os leitores do Guia Pet Friendly estão isentos.

Já baixou o App do Guia Pet Friendly?

Aplicativo Pet Friendly


Leia mais:

Restaurantes Pet Friendly em Campos do Jordão

Ventos do Camburi em Pet Friendly

Pousada Pura Vida: pet friendly!

Azul Maria: Pousada Pet Friendly no litoral norte