O Hotel Pullman Ibirapuera é um pet friendly da categoria luxo. Se você gosta de um atendimento diferenciado, conforto, charme e sentir-se único, reserve alguns dias por lá. Os pets são super bem-vindos e mimados. Sim, você e seu cachorro vão passar bem. Muito bem. Confira como foram minhas 24 horas com a Ella por lá.

Esta foi nossa segunda hospedagem no hotel. A primeira aconteceu em 2015. Observei que eles estão mais confiantes em relação a receber cães e que o kit pet também melhorou. Nossa primeira boa impressão (e é a que fica) foi termos sido recepcionadas pelo querido e “cachorreiro” Luis, que fez nosso check in e sugeriu eu colocar a Ella em cima do balcão. Eu ainda disse: tu tem certeza? Ela pesa 17 quilos. Sim, ele tinha e a foto ficou ótima!

A foto que foi parar no Instagram do Guia Pet Friendly

Check in realizado com sucesso e a Ella paparicada por todos, chave entregue e hora de irmos ao nosso quarto. O Renan (boy door) já estava com a minha mochila e mala em mãos e eu não tive que fazer nada, a não ser seguí-lo.

Ah! Que delícia entrar naquele quarto perfeitamente arrumado, ver o edredon lisinho cobrindo toda a cama, os vários travesseiros, um cartão de boas-vindas “escrito” pelo Wally (mascote do hotel), um prato com uma mousse de chocolate divina (que comi naquela noite) e uma camiseta de presente da campanha Disturb para mim.

Ella e o mascote do Pullman Ibirapuera: o Wally.

Fui até a janela e abri as cortinas. Vi o Parque Ibirapuera, o Obelisco e a Oca: que lindos! É uma delícia estar em um local com vista – com uma vista como aquela!

Aproveitei para fotografar a Ella com o quarto ainda arrumado! Depois me sentei na poltrona lilás, apoiei as pernas na janela e fiquei observando o skyline paulistano enquanto respondia alguns emails. 

O kit pet friendly é composto por um almofadão fofinho, que a Ella adorou. A taxa pet, que inclui o tempo extra de limpeza que um quarto com cachorro exige, e dá direito a ele. Um comedouro duplo elevado é oferecido aos pets fazerem suas refeições. A Ella também ganhou uma bolinha e tapetes higiênicos, que no caso dela não são necessários porque ela só faz as necessidades na rua.

Almofadão que faz parte do kit pet

O hotel tem uma academia incrível (super completa e com professor) onde os pets também são aceitos. Eu fiz uma massagem ótima no spa e a Ella pode me acompanhar. Mas veja bem, foi aberta uma exceção para mim, depois de eu garantir que a Ella se comportaria bem. Se o seu pet ficar quieto durante o tratamento, converse com eles, cite o exemplo da Ella. Mas não faça o pedido sem ter certeza de que a experiência será boa para todos: você, seu pet e o massoterapeuta.

Parte interna do Pullman Ibirapuera que os pets podem ficar

O Pullman Ibirapuera tem o excelente Taste It. O restaurante tem uma área externa com móveis lindos. É puro charme. O deck de madeira é grande, o espaço entre as mesas também. Dá para ir com todo tamanho de pet. Um muro natural e vasos com plantas dão um ar de aconchego e total privacidade aos comensais. Adorei este espaço novo (ele foi renovado em janeiro) e achei perfeito para ir com os pets.

Deck do Taste It

Neste Pullman não há uma área para tomar café da manhã com os pets e eles não podem ficar sozinhos nos quartos, por isso, pedi café na cama! Ai, que delícia!

Minha opção foi pedir pelo Café do Chef com pães de queijo recheados

E rabanada

Review 2015

O Pullman Ibirapuera, como o nome sugere, fica perto do Parque Ibirapuera, em São Paulo. Apesar de estar coladinho à agitada Avenida 23 de Maio, quando se está dentro se esquece dela. Os apartamentos virados para o parque têm uma vista linda do skyline paulistano. Certamente, a cidade de São Paulo fica mais bonita vista da sua janela. O Pullman Ibirapuera é pet friendly!

Nossos queridos pets são bem-vindos ao Hotel Pullman (tanto no da Vila Olímpia como no do Ibirapuera). Os apartamentos do andar executivo são enormes. Você entra e dá de cara para a salinha com duas poltronas lilás e um sofá grande, que foi eleito pela Ella como seu espaço predileto. Abrindo a janela, vem a imensidão do horizonte sem prédios, tão rara de se ver em SP.

A cama, enorme e cheia de travesseiros anatômicos, chama a sua atenção. E do seu pet, é claro. Nesta altura do campeonato, a Ella já estava esparramada nela, feliz da vida. Uma parede de vidro separa a banheira do quarto e na ponta dela há uma TV. Afinal, nada como relaxar em um banho de imersão vendo um filminho… Atrás da cama, está a estação de trabalho. Os pets ganham um Kit que vem com caminha, comedouros e brinquedo. E um cartão fofíssimo de boas vindas!

Bate Bola

permitido pets: de até 15 kg

taxa pet: R$150

valor: diárias a partir de R$468

(Preços checados em Outubro de 2018)

Endereço: Joinville, 515  Telefone: 11 5088-4000 Site: pullmanhotels.com/pt-br/hotel-2125-pullman-sao-paulo-ibirapuera/index.shtml