Resolvemos passar um final de semana na praia para fugir de SP, ver o horizonte e lembrar do mar: luxos que a vida na cidade grande não oferece. Apesar de eu já ter ido diversas vezes para o litoral norte, Ilhabela era inédita no meu currículo de viagens, e sendo assim, pegamos a querida sharpei e deixamos a paulicéia por 48 (maravilhosas) horas. Nossa bússola apontava para o extremo sul da ilha e o nosso destino final era o hotel Solar Singuitta, onde reservamos um chalé com vista para o infinito. Fomos presenteados com dois lindos dias de sol e temperatura primaveril. Recarregamos as baterias com mergulhos no mar, horas de contemplação da natureza e passeios com a Ella.

Bem, eu levei um colchonete, fiz uma caminha para a Ella ao lado da mesa e nossa pet dormiu o mais profundo dos sonos, embalada pela suave brisa marinha.

geral localização

Tudo ia bem quando, de repente, ficou ainda melhor, muito acima do esperado. Saímos de SP com uma reversa no restaurante Marakuthai da Chef Renata Venzatto. Por sorte, lembrei a tempo de que o endereço na Alameda Itu é uma “filial” da casa aberta em Ilhabela e sempre é bom conhecer onde tudo começou. Eu já sabia que no cardápio haveriam pratos com forte sotaque tailandês e uma pitada da cozinha contemporânea para justificar as invenções da Renata. 

Aplicativo Pet Friendly

Imaginei que pediria por camarões ao molho de curry, o que eu não sabia é que no Marakutai de Ilhabela o cenário faz parte da degustação. A mesa pé na areia é um arraso! O barulhinho do mar chega com um mantra: o clima é de total relax. A decoração rústica é o ingrediente final para deixar o cenário simplesmente perfeito.

geral EPF

Bem, eu levei um colchonete, fiz uma caminha para a Ella ao lado da mesa e nossa pet dormiu o mais profundo dos sonos, embalada pela suave brisa marinha.

geral Para lambuzar

Da experiência gastronômica, guardo a lembrança do bolinho de camarão, com crosta de castanha de caju e molho picante, que derretia na boca. O rolinho de salmão, servido em colherinhas, era divertido de degustar. O fondue thai com camarão, legumes, molho de curry e arroz jasmin já faziam parte do meu imaginário. O atum selado foi pedido no entusiasmo e estava leve e delicioso. Confesso: comemos mais do que devíamos, mas saímos sem culpa, afinal, noites assim são sagradas e devem ser saboreadas até o último minuto e com tudo que se tem direito!

Categoria: cozinha tai e cotemporânea Rua: Avenida Força Expedicionária Brasileira, 495 Tel.: (12) 3896-5874site: www.marakuthai.com.br

Coluna Prazeres da Mesa 19/6/15 

Tenho certeza que você e seu catioro vão gostar desta dica!