Monte Verde fica em Minas Gerais, que faz divisa com São Paulo e Rio de Janeiro. Atrai mais paulistas do que mineiros ou cariocas. Isso porque, saindo da capital paulista pela rodovia Fernão Dias, que oferece ótima condição de tráfego, em duas horas e meia se chega nela. Há cerca de cinco mil moradores no distrito do município de Camanducaia. Na temporada de inverno e nos festivais, 18 mil pessoas lotam os mais de 100 restaurantes e 150 pousadas e hotéis.Neste post, vamos conhecer a Monte Verde pet friendly.

Monte Verde pet friendly

Ela é menor do que Campos do Jordão e Gramado, e portanto, mais acolhedora. Já foi o lugar preferido de casais. Atualmente, o público se divide entre os fãs de esportes radicais em meio à natureza, amantes de gastronomia e, claro, os românticos de plantão. Existe um quarto perfil de turistas que promete conquistar o seu espaço: os dog lovers. E a boa notícia é: Monte Verde os vê com bons olhos. Bem, ainda existem restrições quanto ao tamanho dos cachorros.

Restaurantes pet friendly em Monte Verde

Há bons restaurantes em Monte Verde para se comer bem e estar devidamente acomodado com o seu pet, mesmo que ele não seja toy. O segredo é levar um colchonete para ele deitar. Portanto, há três lugares que recomendo com louvor: o Café Bistrô, o Villa Donna e o Café Pinhão.

Vá ao Café Bistro para escutar música ao vivo e comer o famoso (e delicioso) nhocão, que nada mais é do que um nhoque tamanho família recheado de muçarela. Boa parte do deck é coberto e há grandes aquecedores ao lado das mesas para deixar o frio de fora do programa.

 

Villa Donna

O Villa Donna é um programa especial, mas que será limitado aos dias de sol, pois não tem cobertura. Vá para comer bem, muito bem. No pequeno jardim, que fica em frente ao restaurante de comida italiana da chef Sônia Kohen, há cerca de seis mesas. No cardápio, você vai encontrar risotos e massas. Como couvert é servido uma bruschetta de tomate confitado com queijo gratinado, que dá sinais do que vem pela frente.

Um dos clássicos da casa é o risoto de pinhão com truta, que são duas atrações da região. Ele foi criado para o Festival de Gastronomia do ano de 2010 e segue no cardápio até hoje, pois é adorado pelos clientes. Realmente, é esplêndido. De sobremesa, peça pelo sorvete de queijo Minas da Serra da Canastra com calda de goiabada, que ganhou o nome de “Uai” e entra na categoria: imperdível. Além disso, se for possível, busque falar com a Sônia, que é uma pessoa inspiradora e comprometida com o que faz. Apesar de não ter sido chef a vida inteira, veio de uma família de gourmets. Aprendeu a cozinhar com a avó e com a mãe e apresenta maravilhas para os seus comensais.

Café Pinhão

O que mais se vê em Monte Verde são restaurantes de fondue. O melhor deles é o Café Pinhão, que diga-se de passagem, é da Márcia Maria Rohsler, uma ativista em defesa dos cães abandonados e de rua. Ela adota, trata, castra e é conhecida por fazer um trabalho belíssimo em Monte Verde. Seu restaurante serve três tipos de fondue: queijo, carne e chocolate. É possível pedir à la carte, mas no rodízio dá para saborear os três e repetir.

O de queijo é feito com Gouda, Estepe, Gruyère e vinho branco. No de carne é servido lombo, linguiça, alcatra, filé mignon e frango. Há 6 tipos de molhos. Além disso, tem pão e batata sauté. As carnes, temperadas com sal grosso, são grelhadas na chapa que vem à mesa. O chocolate do fondue é meio amargo. As frutas que sempre têm na casa são o morango, a banana, a uva e o melão. Para animar, a Banda Tribal faz a trilha sonora, ao vivo e a cores, no deck, onde os pets são aceitos.

serviço:

Café Bistrô: Avenida Monte Verde, 100, Tel: 35 3438.1397, https://www.facebook.com/cafebistromv

Villa Donna: Rua Rolinha, 33 loja 6, Tel.: 35 3438.1881, www.villadonna.com.br

Café Pinhão: Avenida Monte Verde, 796, Tel: 35 3438.1222, https://www.facebook.com/Caf%C3%A9-Pinh%C3%A3o-330959813683243/

Coluna publicada no site da Petz em 22/07/2015

Certamente você e seu catioro vão gostar desta dica!

5 lugares pet friendly no Rio


Leia mais:

Restaurante Pet Friendly em Monte Verde

Um “doce” pet friendly

Quanto mais, melhor

restaurante Villa Amarela, em Monte Verde