Coluna Prazeres da Mesa

O Guia Pet Friendly foi convidado para eleger 20 lugares em São Paulo para curtir com os pets! Nossa eleição foi parar no mapa pet friendly do maior evento de adoção do Brasil: o AdoCão – Adotar é Tudo de Bom, da Pedigree. Peguei “emprestado” quatro destes vinte lugares para esta coluna. Com vocês: Condessa, Bottarga, Le Repas e La Pasta Gialla.

O Condessa fica no bairro da Vila Nova Conceição. O cardápio é tão criativo quanto o ambiente. Colorido, descontraído e aconchegante, tem uma varanda coberta perfeita para ir com os pets. Diquinha? Peça pelo tajine de peixe à Marrakesh.

R. Bueno Brandão, 66, (11) 3842-5141, condessabistro.com.br

O Bottarga está na zona leste de São Paulo. Comandado pelo chef italiano Marco Murgia, é ideal para almoços em dias ensolarados. O espaço pet friendly fica na charmosa varanda. Diquinha? As bruschettas de tomate.

R. Azevedo Soares, 548, (11) 3729-4986

O Le Repas, em Baixo Pinheiros, é a casa da chef Fernanda Barros. O bistrô é uma graça. As mesinhas da frente do sobradinho são destinadas aos clientes bem acompanhados de seus pets. Diquinha? O robalo em crosta de limão siciliano, pupunha, purê de beterrabas e emulsão de erva doce.

R. Ferreira de Araújo, 450, (11) 2366-9882, lerepas.com.br

O La Pasta Gialla da Alameda Lorena é um lugar muito querido por nós e que já rendeu uma coluna por aqui. Se o seu pet for grande, fique nas mesinhas da calçada, que são ótimas. No caso de ele ser de colo, há também a opção de sentar no terraço. Diquinha? As polentas fininhas e crocantes que vêm acompanhadas do molho de tomate da casa.

Alameda Lorena, 1285, (11) 3061 3055, Facebook