E foi dada a largada para o Mês 2 do #melhorjuntos! Se você nos acompanha, já sabe que estamos com este projeto em parceria com a Nestlé® Purina®Ao todo são 91 estabelecimentos da capital paulista a fazer parte do movimento e que vão deixar você e seu pet ainda mais próximos! Então, bora conhecer os 16 novos lugares do #melhorjuntos? Vai até o dia 20 de julho ou até quando durar os estoques 🙂 Depois tem o mês 3 com novos estabelecimentos!

 👉Clique aqui para descobrir os mimos do #melhorjuntos

16 novos lugares do #melhorjuntos

Serafina Jardins

espaço pet friendly: o primeiro da lista dos novos lugares do #melhorjuntos. Na frente da casa, que serve comida italiana, tem um deck charmoso – MUITO charmoso! As mesas são próximas, mas dá para acomodar os pets numa boa. Categoria: para ver e ser visto. Portanto, fique atento: o deck é a parte mais concorrida do restaurante.

novos lugares do #melhorjuntos

para comer: o atum selado em crosta de gergelim chamado Tonno&Rucola servido com salada de rúcula, abobrinha italiana e cenoura. E o pudim de leite com favas de baunilha. De lamber os dedos!

diquinha: escolha dias sem chuva porque não há cobertura na varanda, apenas ombrelones. Mas não tenha medo do frio porque há mantinhas para você e para os pets!

Alameda Lorena, 1705, Jardins, http://www.serafinarestaurante.com.br/

La Peruana

espaço pet friendly: na frente da casa do La Peruana tem um deck coberto e mais alto do que a calçada. As mesas são bem próximas. Aqui vale para os pets bem calminhos e não muito grandes. Na calçada também há duas mesas. Estas oferecem mais espaço.

novos lugares do #melhorjuntos

para comer: o atum peruano com molho agridoce, purê de banana da Terra, queijo coalho e legumes no wok! E, também, o patacones com discos de banana da Terra, mousse de avocado e palmito pupunha e o ceviche La Peruana. O ideal é compartilhar os pratos, assim dá provar vários sabores. Como sobremesa o suspiro limeño (uma das melhores sobremesas da vida)! E pisco sour, é claro.

diquinha: prove também as causas. Elas são menos ”famosas” que os ceviches, mas igualmente saborosos.

para ir: sempre! afinal, tem mesas protegidas da chuva.

Alameda Campinas, 1507, http://laperuana.com.br/

Mareu

espaço pet friendly: na frente da casa, pintada de branco e azul, tem um deck delicioso. Nos sentimos na Grécia! De verdade? Nem dá vontade de ir para a parte de dentro. O deck é mais alto do que a calçada. Mas como não há muro ou plantas, você vê a “vida” passar. Se seu pet é do tipo “curioso”, ele vai gostar de ficar acompanhando o movimento. A Ella A M O U.

novos lugares do #melhorjuntos 3

para comer: o ceviche de peixe branco, que é de levitar. Em dias frios, vale optar pelo creme de abóbora com gengibre. O peixe com  azeitonas pretas e tomatinhos com purê de mandioquinha estava perfeito. E o brigadeiro funcional, por exemplo, com leite de amêndoas é uma perdição do “bem”. Ou seja, tudo é saudável e gostoso.

 Rua Padre João Manuel, 964, Jardins, https://www.facebook.com/casamareu/

Via Café

espaço pet friendly: na frente da padoca tem um pequeno deque de madeira, que acomoda algumas mesas e cadeiras. Os pets do bairro já conquistaram o espaço e é comum ver clientes bem acompanhados dos seus melhores amigos peludos. Qualquer tamanho de pet é permitido, apenas lembre-se que o espaço físico é limitado.

para comer: os sucos servidos em copos grandes que servem duas pessoas com sede (!!) – eles são enormes, o buffet de café da manhã dos finais de semana e os brigadeiros.

novos lugares do #melhorjuntos

imperdível: o pão de sementes na chapa com requeijão. Como resistir a este clássico?

diquinha: durante o inverno há buffet de sopas à noite. Aproveite então para dar o último passeio do dia pelo bairro e faça um pit stop para tomar uma sopinha.

para ir: sem chuva. Os ombrelones que protegem as mesas não são suficientes para aguentar uma chuva forte.

Jacutinga, 365, Moema, http://www.viacafe.net/

Marakuthai Itaim

espaço pet friendly: há um deck fechado, ou seja, completamente protegido da chuva. Ele é charmoso como todo o restaurante. Tem um tapete lindo e um clima superaconchegante. As mesas são próximas. Vale ir com pets mais sossegados e não tão grandes. 

novos lugares do #melhorjuntos

Novos lugares do #melhorjuntos

para comer: gostamos de tudo quando se trata do cardápio da chef Renata Vanzetto. Mas digamos que há um amor especial pelo ceviche e pela caldeirada de peixe branco com leite de coco, azeite de dendê, tomates e manjericão Thai.

imperdível: o wok de camarão, lula e mexilhão, que vem em uma panelinha linda e leva molho agridoce.

diquinha: peça o atum toast de entradinha e divida o prato principal, que é bem servido. Assim, você reserva um espaço para a sobremesa. Duas opções tentadoras: El Mejor, com sorvete de creme, calda de doce de leite, macadâmias caramelizadas e banana assada e o brigadeiro da vovó!

para ir: em qualquer dia, pois o deck é coberto.

Rua Pais de Araújo, 77 – Itaim Bibi, http://grupomarakuthai.com.br/

Lox Deli

espaço pet friendly: há três degraus que separam a calçada do deck. Protegido por uma grade amarela, que combina com as cadeiras, o deck é um amor. Tem tamanho médio e um espaço razoável entre as mesas. Além disso, a cachorrada é frequentadora assídua do Lox e os proprietários adoram seus clientes peludos.

Novos lugares do #melhorjuntos

para comer: o grão de bico e o salmão defumado.

diquinha: leve comidinhas para casa. Peça para um dos garçons ficar com o seu pet, enquanto você dá uma espiada na parte de dentro e descobre o que tem pronto para levar.

R. Batataes, 403, Jardins, https://www.facebook.com/loxdeli

Quench Marriott

espaço pet friendlyo terraço do Quench é totalmente aberto. Escolha dias sem chuva e de preferência com sol. É uma delícia sentar ali e almoçar sentindo o sol bater (fora do verão, é claro). Ele fica 100% separado da calçada, apesar de estar ao lado dela, porque tem um murinho com plantas como proteção. A sensação de privacidade é ótima. Vale ir com todo porte de pet porque é bem espaçoso. E como ele não foi descoberto por muitas pessoas, está quase sempre vazio. Aproveitem!

Ella em um dos 16 novos lugares do #melhorjuntos

para comer: o salmão com legumes e saladinha. E o brownie de chocolate com sorvete e farofinha, tipo: divino. 

Ele abre apenas ao meio-dia.

R. Prof. Filadelfo Azevedo, 717 – Vila Nova Conceição, https://www.marriott.com.br/hotels/travel/saoer-marriott-executive-apartments-sao-paulo/

Bloody Hell

espaço pet friendly: o espaço pet fica na calçada ao ar livre. É possível sentar na mesa coberta localizada na entrada, mas o espaço é mínimo. O ideal é ir aos sábados, quando não há o trânsito de pessoas e carros e várias cadeiras de praia com mesas baixas de apoio são dispostas lado-a-lado.

para comer: o burger vegetariano e as cervejas artesanais que vêm em latas lindas!

imperdível: ter a chance de oferecer ao seu pet um pet burger feito com tapioca, ricota, cenoura e acém (carne sem gordura)

diquinha: leve um colchonete para colocar na calçada para o seu pet deitar, para deixá-lo limpinho e confortável.

para ir: sem chuva.

Rua Iaiá, 3, Itaim Bibi, https://www.facebook.com/bhburger/

Le Pain Quotidien Vila Nova Conceição

espaço pet friendly: o deck é grande e convidativo. Aos finais de semana, em todas as mesas, há um cliente pet. O máximo, né? Para chegar no deck, você sobe uma rampinha. Ele é privativo e puro charme: com sua parede coberta de plantinhas e música ambiente.

O LPQ é um dos 16 novos lugares do #melhorjuntos

para comer: o tartar de salmão que vem acompanhado dos pães da casa! Este é o queridinho da Cris, que tem uma imensa dificuldade de pedir outros pratos de tanto que gosta dele.

diquinha: há ombrelones que protegem bem do sol forte, mas que não seguram um dia de chuva mais intensa. Portanto, vá em um dia com o tempo estável. Como carta na manga, há dois sofás de madeira com mesas baixas embaixo da marquise.

Rua Afonso Braz, 657, Vila Nova Conceição

Bread & Co 

espaço pet friendly: a Bread fica em uma esquina e seu deck de madeira toma conta do lado das ruas Lourenço de Almeida e João Lourenço. Quando faz sol, as cortinas de plásticos são levantadas. Mas quando chove, elas protegem os clientes de se molharem. Portanto, os pets podem ficar nas mesas da calçada superarborizada ou no deck que é espaçoso.

Novos lugares do #melhorjuntos

para comer: a combinação simples, mas prazerosa de um pão na chapa com requeijão na saída e um suco de laranja espremido na hora.

imperdível: o conjunto da obra é o que conquista: a charmosa esquina no arborizado bairro da Vila Nova, a proximidade com o Parque Ibirapuera e o cardápio, com opções honestas que garantem um bom café da manhã na companhia dos pets.

diquinha: faça um programa bom para você e seu melhor amigo: comece com um passeio no Parque Ibirapuera. A entrada do portão 8 fica a duas quadras pela República do Líbano; vá ao cachorródromo, espaço em que os pets podem ficar sem coleira, próxima à Praça do Porquinho. Depois, tome seu café da manhã com toda a calma merecida, pois terá chegado sua vez.

para ir: sempre! afinal, tem mesas protegidas da chuva.

R. Lourenço de Almeida, 470, http://www.breadco.com.br/

Ser

espaço pet friendly: bem na frente do restaurante, na calçada que é praticamente continuação do interior da pequena casa, há três mesas que estão sempre com clientes bem acompanhados de seus pets. Por ali também há um parklet que é usado na espera por uma mesa ou quando a proposta é apenas petiscar.

para comer: o bacalhau com batata doce ao murro e o brigadeiro com lâminas de amêndoas e sorvete de macadâmia.

diquinha: a mesa do canto esquerdo é a mais reservada. Perfeita para nós, que andamos com nossos cachorros! Além disso, é pequeno e intimista. Tem uma pegada romântica.

para ir: em qualquer dia: com sol ou com chuva. O toldo segura a chuva.

R. João Lourenço, 367, http://sercozinhacontemporanea.com.br/

Marriott Executive Apartment

espaço pet friendly: praticamente todo o hotel (lobby, salinhas do andar térreo, deck da piscina e varanda do restaurante) são de livre acesso para os pets. Os quartos são grandes e com sacada. A Ella adorou sentir os cheirinhos da vizinhança e ficou olhando a vista pela grade da nossa varanda. 

para comer: as delícias do Quench, restaurante do hotel.

diquinha: a cozinha conjugada com a sala, que deixa todos próximos. É possível fazer um almocinho com os amigos, enquanto o “chef” da turma assume as panelas, o resto fica perto jogando conversa fora. Se você se hospedar no quarto 704, ainda terá vista para o Ibira e skyline da Avenida Paulista. Lindo, inspirador, uma delícia! 

R. Prof. Filadelfo Azevedo, 717 – Vila Nova Conceição, 

Zena Caffe

espaço pet friendly: a varanda externa, que tem cobertura, é praticamente uma continuação da parte interna. Imagine um local extremamente charmoso: assim é o Zena Caffé. Algumas mesas são bem próximas. Outras possuem mais em espaço em volta. Análise a situação e veja qual é a melhor para vocês sentarem. Tudo depende o tamanho do seu melhor amigo, né?

para comer: a tábua de queijos (formaggi misti) que vem com uma geleia de uva caseira (absolutamente divina) e os palitinhos de queijo do couvert.

Rua Peixoto Gomide, 1901, https://www.facebook.com/zenacaffe/

Marakuthai Jardins

espaço pet friendly: nas mesinhas da calçada. Vale ir com todo tamanho de pet. Então, como o movimento é grande, analise se seu catioro vai ficar comportadinho, ok?

para comer: a cozinha de autor da chef Renata Vanzetto.

imperdível: noodles com camarão! Delícia!

diquinha: o Marakuthai é superbadalado. A minha dica de levar um colchonete aplica-se muito bem aqui, pois é a maneira de mostrar ao seu pet onde ele pode ficar sem atrapalhar o movimento da casa. Afinal, somos clientes educados, né?

para ir: sem chuva

Alameda Lorena, 1295, Jardins, http://grupomarakuthai.com.br/

Pousada Pegada da Onça

espaço pet friendly: o último da nossa lista dos 16 novos lugares do #melhorjuntos. as área sociais (deck da piscina, salas e restaurante) são livres para os pets (na guia), há espaço para caminhar com eles e trilhas para a cachoeira, que fica dentro da propriedade. E outras na região. O lugar é lindo! Os pets adoram. Além disso, no verão, eles podem nadar no lago. 

para comer: a tilápia com cogumelos!

imperdível: curtir o conforto das suítes, que são maravilhosas, e tem ofurô e lareira! Enfim, estar perto da natureza e desfrutar da vida ao lado do seu melhor amigo.

diquinha: a Pegada aceita todo porte e raça de pet com uma única condição: que ele seja sociável com outros cachorros e pessoas. Ele não pode morder ou criar confusão. Portanto, depende de você que a pousada continue pet friendly, ok?

Estrada TPR 222 – 12 Km do Centro de Tapiraí – Vereador Atílio Ynada, Tapiraí, https://www.pousadapegadadaonca.com.br/

Portanto, fique ligado! Até 20 de julho está rolando o #melhorjuntos em todos estes 16 novos lugares! Todos PROVADOS e APROVADOS por nós. Certamente você e seu pet não vão ficar fora desta, né?


Leia mais:

4 programas para fazer com seu cachorro em Lumiar

Os melhores lugares pet friendly de Monte Verde

Restaurantes pet friendly em Campos do Jordão

We: hotel pet friendly em Campos do Jordão