Pulgas no pet: fique atento para prevenir

Normalmente, o carrapato é muito mais temido do que a pulga. Mas ela deve ser levada a sério, pois transmite doenças e gera grande incômodo para o cachorro.

Boa parte das pessoas preocupa-se com elas quando a casa ou o cachorro já estão infestados. O ideal é evitar que chegue nesse estágio e, para isso, é simples, basta o uso contínuo do antipulgas (antiparasitários). A prevenção reduz muito a chance do pet ficar doente e precisar de um tratamento.

Há quem pense que prevenir é caro. Porém, se colocarmos na ponta do lápis, o custo do antipulgas é bem menor do que de consultas veterinárias, exames e tratamentos. Sem falar na aflição sem tamanho que é ver nosso pet sofrendo.

E, atenção, não se engane: se o seu cachorro sai pouco de casa, não quer dizer que ele não pode pegar pulgas e carrapatos. Nós podemos levar estas pragas na sola do sapato, na roupa e até no corpo. Dá para acreditar?

Claro que lugares com uma quantidade maior de animais como parques, day cares, nos passeios com dog walkers e hotéis frequentados por cães o foco é ainda maior.