Acidentes domésticos com pets: fique atento para prevenir

Acidentes domésticos com pets: fique atento para prevenir

Esteja por perto de seu pet em lugares que têm piscina. Mesmo que ele goste de nadar, certifique-se de que consegue entrar e sair com segurança. Se a piscina for sua, instale escada para cachorro.

Se o seu pet gosta de morder plantas, fique ligado, pois algumas são tóxicas. Algumas proibidas: Comigo-ninguém-pode, Costela de Adão, Espada de São Jorge, Espirradeira, Azaleia, Bico de papagaio.

Essa dica é para quem pets com mania de roer tudo! Fique muito atendo a fios plugados em tomadas. São muito perigosos ao serem mastigados.

Acidentes acontecem em janelas, portas e sacadas de apartamentos. As casas também podem ser perigosas, ainda mais, se tiverem 2 andares. O ideal é colocar tela nos vãos em que seu pet pode passar. 

A ingestão de grande quantidade de remédios de humanos ou dos próprios pets podem ser um problemão. Deixe esses medicamentos em um local que os pets não tenham acesso.

Pequenos brinquedos das crianças são fáceis de serem engolidos por pets, podendo causar uma obstrução gástrica. Quem tem filhos pequenos em casa precisa estar atento.