Pina

(use para a categoria comer&beber)

Condições Climáticas
compartilhe
Restaurante italiano no Itaim.
Diferenciais
Valores

Pina pet friendly: vamos conhecer mais uma dica de restaurante em São Paulo. O italiano Pina fica na charmosa Rua Jacurici e acomoda o público com pet nas mesas da calçada e no parklet, ou seja, você depende que o tempo ajude para dar tudo certo.

Pina pet friendly

O espaço liberado para os pets é todos: parklet, calçada e salão interno. Há pequenas mesas de ferro, com um vaso em cima. Um lugar é apertado, mas simpático. Com imaginação, nos sentimos em uma ruela italiana. Fomos bem recebidos e a comida conquistou. De novo, São Pedro tem que ajudar.

Parklet

Atualmente, há um parklet em frente ao Pina, que certamente serve de apoio para quem está esperando uma mesa na parte interna ou está com cachorro.

O que comer

O cardápio do Pina nos “confunde”. Veja bem, no melhor dos sentidos, pois há muitas opções apetitosas. Uma melhor que a outra. As entradas seduzem: ainda não consegui decidir qual estava melhor: a bruschetta com tomates cortados em pequenos pedaços ou o queijo Pecorino, que tem o nome de fagottino di pere, envolto de massa folhada de pera com molho de mel e canela. Aliás, é quase um sofrimento passar os olhos pela descrição das massas, risotos, peixes e carnes.

Por qual pedir?

Nestes casos, sempre recorro ao garçom, afinal, um bom atendente já provou os pratos, observou a reação de outros clientes e sabe quais são os mais pratos pedidos na casa. Portanto, guiada por sábios conselhos, pedi pelos camarões rosa no conhaque com risoto de ervas e saí satisfeita e feliz.

Como sobremesa, sucumbi ao petit gateau de chocolate belga com recheio de Nutella, que veio servido em um potinho. A colher afundou dentro dele de tão macio. A calda de chocolate quente é deliciosa, dessas de levitar! Entendeu porque eu sucumbi ao Pina pet friendly?

O simpático chef

O chef Riccardo Rossi é quem manda na cozinha e elabora pratos de diversas regiões da Itália, sua terra natal. Eu o conheci no dia que fomos almoçar no Pina. Ele fez carinho na Ella, pediu desculpas porque estava atrasado e não podia nos dar atenção. Então, saiu com sua moto, pois tinha um casamento no interior do Estado. Aliás, sua simplicidade foi tão tocante que deu vontade de retornar ao Pina e convidar o chef para um bate-papo regado a vinho e a qualquer prato que sai da sua cozinha irretocável.

Busque mais locais pet friendly e saiba tudo sobre o mundo pet friendly nas seções listadas abaixo.

Locais Pet Friendly com buscador por categorias e filtros específicos para os pet lovers
e-books com hotéis e restaurantes de sorte a sul do Brasil
Pet em Condomínio Pet no Avião dois assuntos fundamentais para discutir e saber mais
Inscreva-se YouTube para ver os podcasts e webseries

Localização
Contato

Leia mais

Ada Makan

Ada Makan

1 de fevereiro de 2024
Leia mais
Brique

Brique

1 de fevereiro de 2024
Leia mais
Cadillac BBQ

Cadillac BBQ

1 de fevereiro de 2024
Leia mais

Quem Somos

Conheça quem faz o Guia Pet Friendly

© Guia Pet Friendly 2023 – Todos os direitos reservados | Desenvolvido por VolpeDesigner