O bairro dos Jardins, em São Paulo, é cheio de opções deliciosas e descoladas, né? Mas, às vezes, dá um branco de onde ir. Ou aquela dúvida cruel: qual é o melhor? Eu e a Ella selecionamos três lugares pet friendly nos Jardins, visitados por nós, para você ir na companhia do seu cachorro e ser muito feliz. Entre eles, por exemplo, estão um restaurante especializado em sushi, outro com forte tendência thai e um terceiro com várias comidinhas onde o pão é presença fundamental.
Três lugares pet friendly nos Jardins
Toro para paladares exigentes
O Toro fica na rua mais famosa dos Jardins: a Oscar Freire. Como eu disse no abre desta matéria: sua especialidade é sushi.
Mas, veja bem, sushis bem elaborados e extremamente saborosos. Nada a ver com rodízio ou invenções que chegam a “assustar”. Você pode escolher por duplinhas, o que eu acho uma boa ideia para poder ter uma experiência completa.
O espaço pet friendly fica na calçada, são duas mesas: uma delas com sofazinho e almofadas e outra redondinha com cadeiras. O cantinho é fofo e dá para acompanhar o movimento de pessoas e dogs passeando de um lado ao outro na badalada rua.
Perfeito para paquerar (ainda mais com a ajuda do seu cachorro), curtir um programinha a dois ou na companhia de um bom amigo.
Passei meu aniversário por lá e estava delicioso em todos os sentidos. Era agosto, a temperatura ainda não ultrapassava os vinte graus e o sol da parte da tarde parecia um presente. Deixei o chef decidir o que iríamos comer e foi simplesmente perfeito.
Rua Oscar Freire 512, torosushi.com.br/
Marakuthai: melhor do que nunca!
O nosso amado Marakuthai mudou de endereço. Você já sabia? E já foi conferir as novidades? Ele saiu da Alameda Itu e instalou-se na Lorena. Vizinho do ótimo La Pasta Gialla, está lindo, charmoso e com um bar de noodles. Alguns clássicos chegam firmes e fortes no cardápio da chef Renata Vanzetto.
Como eu adoro noodles, abri os serviços com um de camarão que veio servido em uma cumbuca pequena, ou seja, ele faz o papel de entradinha.
Depois pedi pelo camarão com farofinha e arroz.
E para encerrar fui de brigadeiro de colher, um amor antigo.
Encerrei com um chá de capim santo servido em bule lindinho. Aliás, adoro as louças do Marakuthai.
A Ella ficou deitadinha no seu colchonete ao lado da mesa.
O espaço pet friendly fica na calçada, onde sempre tem um pote de água disponível para os clientes peludos e também para os cachorros da vizinhança que passeiam por ali. Apenas lembre-se: durante a semana só é permitido sentar com os pets à noite. Sábado e domingo, vale almoço e jantar.
Alameda Lorena, 1295, grupomarakuthai.com.br/
Le Pain Quotidien Jardins
Ainda na Lorena está o ótimo Le Pain Quotidien, um dos três lugares pet friendly nos Jardins. A padaria de origem belga vem conquistando diversos bairros de SP e o Jardins obviamente não poderia ficar de fora.
Nós podemos sentar com nossos best friends no deck localizado na frente da casa. O espaço não é pequeno, mas as mesas são bem próximas. Então, aconselho escolher uma perto da grade, assim os pets podem acompanhar o movimento da rua, ficam entretidos e não atrapalham a passagem dos demais clientes. Ou seja, todo mundo sai feliz.
Sempre digo que os pães, que também podem ser levados para casa, são a grande atração do cardápio e servidos com a maioria dos pratos. Além disso, uma das combinações que você deve provar é a tábua de queijos devidamente acompanhada de uma seleção de pães assados pelo método de fermentação natural.
Ou, então, quem sabe peça pelo trio de hummus?
Enfim, difícil dizer qual é melhor. Neste caso, opte pelos dois e não sofra de indecisão. E, claro, termine a refeição com uma tortinha de frutas vermelhas.
Alameda Lorena, 1914, lepainquotidien.com.br/store/
Certamente você vai curtir estes lugares pet friendly nos Jardins!
Matéria publicada na minha coluna na Prazeres da Mesa.