Restaurante fechado 🙁
Sabe aqueles lugares que te fazem sentir em casa? Então, este é o restaurante da Tia Armênia. E Tia Armênia é pet friendly, oba! Super aconchegante, oferece os sabores da gastronomia armênia, que é deliciosa, por sinal.
Tia Armênia é pet friendly
espaço pet friendly: Em um charmoso e pequeno pátio com três mesas e toalhas coloridas. Além disso, dá para ir com qualquer tamanho de pet porque o lugar é tranquilo e reservado.
Bate Bola
para ir com chuva: não
para ir com todo porte de pet: sim
para gastar: $$$ – até R$100 por pessoa
Endereço: Rua Cel. Artur de Paula Ferreira, 104 B – Vila Nova Conceição Telefone: (11) 3842-4185 Site: tiaarmenia.com.br
para comer: comida armênia
Imperdível: as torradas com alecrim acompanhadas das pastinhas de homus, babaganuche e coalhada seca. Então, muito bom saber que Tia Armênia é pet friendly.
Diquinha: Vá no horário do almoço quando bate sol. Além disso, prenda a guia do seu cachorro no pé da cadeira. Então, relaxe ao lado dele enquanto vocês curtem um momento de cumplicidade.
Matéria publicada originalmente na Coluna Prazeres da Mesa
Em uma portinha vermelha na Vila Nova Conceição está a casa da Tia Armênia, um espaço pet friendly armênio na Vila Nova Conceição para ir com os cachorros e se deliciar com os sabores da cozinha libanesa. Bem, ali não é exatamente a moradia dela, mas onde são feitas as receitas da tia que preparava deliciosas esfihas para a família Semerdjian, chegada ao Brasil em 1927.
Pet friendly armênio na Vila Nova Conceição
A entrada faz parte do “cardápio de sensações”: vejo como a Ella gosta de percorrer o estreito e longo corredor cheio de plantas até chegar ao pequeno e charmoso pátio. Volta e meia, vamos almoçar lá e nos sentimos fora da cidade grande. Parece que estamos, sim, na casa de uma tia querida que sabe cozinhar bem. Muito bem.
Boa parte dos clientes usa o serviço de delivery. Eu mesma, muitas vezes, fui até lá para comprar potinhos de homus, babaganuche, coalhada seca e as torradas de pão sírio com alecrim para levar para casa. Até que um dia, escolhi uma mesa e resolvi ficar…
Quando, finalmente, sentei e namorei o cardápio com a calma devida, descobri outros sabores da gastronomia armênia como os quibes de lentilhas e de ervilha. Além disso, recentemente, provei o zeitlí sarmá, que são charutinhos recheados com arroz, cebola, tomate e salsinha.
Portanto, recomendo ir por volta do horário do almoço, quando bate sol nas três mesas com toalhas coloridas. Nestas ocasiões, prendo a guia da Ella na cadeira e a deixo tomando seu habitual banho de sol enquanto também curto um pouco de vitamina D e me delicio com as receitas da querida Armênia.