La Cucina Artezanalle

Se você procura um restaurante italiano na Aclimação que aceita pets na varanda, vá para a La Cucina Artezanalle. Conheci esta casa em 2014 quando estava fazendo o livro “101 Lugares para se Conhecer na Vila Mariana”. Naquela época, o foco não era sair para comer bem com os pets. Entretanto, o Artezanalle ficou gravado na minha memória gustativa. Quando o dono me passou uma mensagem dizendo que gostaria de fazer parte do Guia Pet Friendly, sabia que os leitores iam gostar de conhecer mais um lugar que aceita pets.

Para fazer esta apuração, chamamos o Troy: nosso jornalistinha pet especial. Fiquei em dúvida se a varanda seria apertada para ele que é um cão grande (golden tamanho G) e ainda tem sua cadeira de rodas “acoplada” nas patas traseiras. Resolvemos arriscar a descobrir in loco como seria. No final das contas, deu tudo certo. A Aline nos conta abaixo os pratos que teve oportunidade de provar e como foram as horas nesta casa italiana da Aclimação.

Jornalistinha pet: Troy

data: 15/12/18

local: La Cucina Artezanalle

por Aline e Troy

O La Cucina Artezanalle é um lugar intimista e charmoso. A área pet possui 3 mesas e um banco na varanda externa. Além disso, uma fonte de água deixa o “som ambiente” tranquilo e agradável. É relaxante escutar o barulhinho da água correndo… É possível sim ir com cães de pequeno, médio ou grande porte. O Troy se acomodou numa boa e ficou tranquilo ao meu lado. Nada como ir em lugares que aceita pets!

cachorro deitado em varanda de restaurante
Troy

Como o bairro da Aclimação é bastante “cachorreiro”, o Troy ganhou cafuné na orelha e foi paparicado pelos demais clientes. 

Espaço pet friendly, aqui aceita pets

a varanda não é grande, mas há um espaço razoável entre as mesas. Ela é ao ar livre. As mesas contam com a proteção de um grande toldo, que protege do sol forte e de uma chuva de fraca a moderada. Como só há três mesas, vale ligar e reservar para evitar uma esperada.

Para comer

gastronomia italiana. Pelas paredes, estão escritos “A vida é massa, basta acrescentar mais molho” e “Faça massa, não faça guerra”. Dizeres que traduzem a especialidade do restaurante: massas, que são produzidas de forma artesanal na casa. Destaque para o Ravioli di Mozzarella di Bufala.

cappelli de queijo brie com damasco ao molho branco aromatizado
cappelli de queijo brie com damasco ao molho branco aromatizado

Imperdível

A a insalata Caprese com mix de folhas verdes, tomate em rodelas, mussarela de búfala, aceto balsâmico e pesto, o cappelli de queijo brie com damasco ao molho branco aromatizado e a pannacotta feita com creme de leite cozido, fava de baunilha e calda de frutas vermelhas e amêndoas. Pretendo voltar em breve para provar o Spritz. 

pannacotta em cima da mesa e cachorro ao fundo
Pannacota: bonita de ver!

Diquinha 

passeie no parque da Aclimação (que está ao lado) e depois almoce no “ristorant”. À noite o clima é aconchegante e charmoso: ideal para um jantar a dois. 

Serviço: Rua Dr.Paulo Dias,142 Aclimação, https://www.lacucinaartezanalle.com/

Avalie

Conte como foi a sua experiência. Seus amigos e outros pet lovers poderão seguir suas dicas!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *