Pousada Pegada da Onça, hospedagem pet friendly em Tapiraí

Localizada dentro da Reserva do Legado das Águas, em Tapiraí, no interior de São Paulo, fomos conhecer a Pousada Pegada da Onça. E nos apaixonamos! Certamente, você e seu pet também vão morrer de amores. Afinal, é aquele lugar ideal para relaxar e não pensar em mais N A D A.

Ellinha contemplativa

Perdi a conta de quantas vezes estive na Pousada Pegada da Onça, mas lembro muito bem da primeira vez, quando cheguei no restaurante para jantar e todos os olhos estavam voltados para mim. Não demorou muito para o Paulinho (dono da pousada) vir me abordar e perguntar sobre esse curioso hóspede de quatro patas. A conversa foi longe e dividi com ele minha experiência de anos visitando hotéis e pousadas que aceitam pets. Eu vi e fiz a Pegada crescer e acontecer. Trabalhei com eles por um pouco mais de um ano, fiz o logo novo, o site, as fotos, gerenciei as redes sociais e os coloquei na rota das pousadas pet friendly mais procuradas de SP. Hoje seguimos amigos e eles fazem parte da Universidade Pet Friendly para Estabelecimentos.

O final de semana que a Ella convidou sua BFF para conhecer a Pegada

As suítes

Desde o comecinho, os pets são liberados em todos os lugares da pousada. Nos quartos, obviamente. E fazemos um pause para eu falar mais deles: cada um tem uma decoração exclusiva que varia na cor, nos móveis e na disposição. O que eles têm de igual? Conforto e aconchego. É uma mistura de estilos que funciona. A cama é enorme e tem lençóis e edredons fofinhos, TV com canais a cabo, lareira e ofurô. Quantas vezes deixei São Paulo para trás e renovei as energias em um destes quartos ultra confortáveis. É só virar a TV e ver um documentário imersa em um ofurô com a água quentinha ou assistir um filme abraçada no seu pet embaixo das cobertas escutando o barulhinho delicioso da lenha queimando.

Diquinha: a suíte da Onça tem um deck grande e privativo com jardinzinho. Aliás, esta é uma suíte com vida própria. A Ella adorou relaxar no deck enquanto eu tomava sol. Quer dizer, tomou sol junto comigo.

Ella na suíte Onça
Mais uma da Lisinha com bola! Espia o ofurô e os roupões!

Piscina e lagos para os pets!

A piscina ao ar livre, com água da cachoeira e gelada (!), é compartilhada por pets e humanos. Há espreguiçadeiras e ombrelones ao redor dela e lembro de horas deliciosas entre mergulhos, banhos de sol e brincadeiras com os amigos da Ella.

Lisinha, BFF da Ellinha, mostrando que bolinha é com ela
Bee brincando com sua humana Su

O lago igualmente está liberado para os pets. Foi construído uma rampinha na beirada que garante a segurança dos pets para entrarem e sairem.

Mais uma vez, Lisinha mostra sua destreza de peixe

Restaurante e comidinhas

No restaurante, que tem lareira e uma salinha deliciosa, os pets também têm livre acesso. Inclusive, adoro sentar e comer ali. Sou do tipo que gosta de cantinhos não convencionais.

Ella na porta do casarão onde fica o restaurante

O cardápio da Pegada é completo, tem massas, carnes, peixes e sanduíches. Eu sempre fui fã da tilápia com alecrim. Quem gosta de café da manhã, não vai se decepcionar com o deles: farto e servido a la carte. Tem frutinhas, pão de queijo, cesta de pães, bolinhos, iogurte e ovo mexido. A carta de drinks é boa e os pastéis de pera com gorgonzola deixam saudades.

Drinks caprichados e servidos na beira da piscina

Trilha e cachoeira

Dentro da pousada tem uma trilha que leva à cachoeira. O trajeto é curto e de fácil acesso. A força da queda d’água vai depender a quantidade de chuva dos últimos dias. O passeio é lindo, vale a pena.

Bate Bola

Porte permitido: aceita todos os portes e raças

Quantidade de pets por quarto: até 3 pets

Valor da diária: a partir de R$ 1090,00

Taxa pet: R$ 200,00 taxa única por pet

Kit pet: cama e comedouros

Serviço: Estrada TPR 222, Vereador Atílio Ynada, Tapiraí – SP

Site: https://www.pousadapegadadaonca.com.br/

Contato para reservas: (11) 94782-0810

Avalie

Conte como foi a sua experiência. Seus amigos e outros pet lovers poderão seguir suas dicas!

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Uma das melhores pousadas pet friendly que ficamos. Lugar maravilhoso e o staff excelente, super atenciosos. O Ditão que trabalha lá é um amor e excelente host.
    Os chalés são enormes e tem até caminha cortesia para os hospedes pet. Os cachorros podem entrar no restaurante com a gente, e na piscina só se os outros hospedes concordarem.
    alem de que a comida é maravilhosa. Voltaremos com certeza.

    Nome do Pet: Nina e Cacau

    Data da Visita: 2018-08-24

    Classificação: 5

  • Adoramos a experiência! Minha beagle Lily foi super bem tratada e aceita em todos os cantos, inclusive no restaurante! Foi demais encontrar outros aumigos no local também. Os quartos e o atendimento foram os pontos fortes, super recomendo para um final de semana relax.

    Nome do Pet: Lily

    Data da Visita: 2018-12-08

    Classificação: 5

  • Incrível em todos os sentidos, o chalé é um charme, cama, travesseiros e enxoval de primeiríssima linha. O staff é simplesmente sensacional e a comida…. hummm…. de lamber os dedos… Amora amou, correu, nadou, se divertiu e até ganhou uma bolinha do Paulinho. Preço justo e liberdade de comer a hora que quiser completam a nota mil que eles merecem.

    Nome do Pet: Amora

    Data da Visita: 2019-04-06

    Classificação: 5