O Clássico Dalmo na capital paulista é pet friendly

Outono com sol: tem algo melhor? Dias ensolarados, luz dourada e temperatura amena. Escolha um destes “momentos” e vá almoçar no clássico Dalmo Bárbaro com seu melhor amigo peludo, pois lá é pet friendly. Fui com a Ella e fiquei encantada. Para comer: sabores do mar e um bocado de tradição, que começou em 1963 no litoral paulista. Portanto, agora já sabe: o clássico Dalmo na capital paulista é pet friendly!

cachorro deitado na varanda de restaurante

O Clássico Dalmo na capital paulista é pet friendly

Entregue-se

Ao chegar, me surpreendi em encontrar uma casa dos anos 50 que virou restaurante. O que deveria ter sido uma grande sala de visitas tornou-se o salão principal. Apenas uma porta de vidro, destas de correr, separa a área externa das mesas e cadeiras do interior. E nós, comensais, bem acompanhados de cachorros fofos e comportados, ficamos na varanda. Um muro alto, com plantinhas, deixa a rua e carros apressados em um mundo à parte.

cachorro sentado em cima de almofada em restaurante

Este é um lugar para ir sem pressa. Escolha uma mesa, acomode seu melhor amigo ao seu lado (leve um colchonete para ele deitar em cima), peça a carta de vinhos e deixe o maître decidir o que você deve pedir. Bem, então, foi exatamente isso que fiz.

Bate Bola

para ir com chuva: não

para ir com todo porte de pet: sim

para gastar: $$$ – até R$100 por pessoa

Endereço: Rua Gironda, 188, Jardim Paulista, Telefone: (11) 2985-4002 Site: http://www.dalmobarbaro.com.br/

Matéria publicada na Coluna Prazeres da Mesa

Certamente você e seu catioro vão gostar desta dica!

Experiência

Primeiramente começamos com a consagrada salada de pupunha servida com palmito desfiado bem temperadinho.

salada de pupunha

Ainda, como parte da entrada, nos foi servido uma generosa porção de camarões fritos.

camarão à milanesa

Ao dar a primeira garfada no prato principal, pensei: há quanto tempo eu não como um peixe tão saboroso?! Quem quiser repetir a minha experiência deve pedir pelo prato scarpa especial, onde a pescada-cambucu é preparada divinamente.

peixe a belle muniere

Entre inúmeros suspiros chegamos à sobremesa e nos deleitamos com o cheesecake e a banana frita polvilhada com sorvete de creme.

cheesecake de frutas vermelhas
banana e sorvete de creme

Ella

A Ella se mostrava feliz e à vontade, assim como eu. Há bastante espaço entre as mesas. Além disso, ombrelones amenizam o sol nos dias em que o calor passa do limite.  No outono, ahhh, não imagino melhor lugar para comer e beber juntinho da Ella.

cachorro em terraço de restaurante

 

Avalie

Conte como foi a sua experiência. Seus amigos e outros pet lovers poderão seguir suas dicas!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *