Tempo estimado de leitura: 6 minutos
Quem é apaixonado por comida japonesa vai adorar conhecer o Vila Japaí em São Paulo. Nessa reportagem falaremos da casa da Vila Madalena, mas confira também sobre a unidade de Perdizes. Vila Japaí pet friendly: japa bom que gosta de receber nossos cães.
A localização
Ele fica na Madalena “mais pra lá”… quase em Alto de Pinheiros. Ou vice versa. A rua em que está localizado é pequena e tranquila, passam poucos carros e a vizinhança é de casas residenciais. Portanto, seu deck é um local extremamente prazeroso e, obviamente, nada barulhento. E o melhor: coberto!
Mesas pet friendly
Nós podemos sentar com os pets em locais que haja manipulação de alimento (regras da Vigilância sanitária de SP). Portanto, o salão principal nos restringe, pois as mesas estão ao lado do balcão onde são preparados os sushis e sashimis, mas no deck coberto temos livre acesso.
Abaixo indicações do que pedimos nas duas vezes que visitamos a Vila Japaí da Vila Madá.
As entradas
Eu gosto de abrir os serviços com entradinhas tradicionais e neste caso o sunomono (pepino japonês cortado bem fininho com vinagre de arroz e açúcar, sal e semente de gergelim)
e o clássico shimeji na manteiga não poderiam faltar.
Na minha segunda visita à casa, pedi pelo Tempurá de Shisso de salmão.
Outra entradinha que adorei experimentar é o DYO de salmão.
Para incrementar o almoço pedimos também pelo carpaccio de peixe branco com um molhinho especial.
Combinado
O que pode ser melhor do que um farto combinado de sushi e sashimi? O segredo é a qualidade dos insumos, por isso, eu sempre falo: tem que escolher um restaurante que a gente confie na procedência e conservação dos peixes e frutos do mar.
Realmente o combinado é “descomplicado” e muito saboroso.
Pratos quentes
Os grelhados também têm seu valor e, neste caso, o Teppanyaki de Peixe Branco foi perfeito.
Na segunda vez pedimos com salmão.
Sobremesas
E, claro, sempre precisa de um docinho para finalizar, que no caso foi o bolo de coco gelado.
Lembrando que os puristas, que preferem apenas um sorvete, sairão felizes.
O pudim de leite na lata também é bom demais.
Fechamos com essa foto fofa da Ella. Em que será que ela estava de olho?
Baixe agora mesmo todos os e-books do Guia Pet Friendly e tenha uma vida feliz e intensa ao lado do seu filho cão. E, claro, inscreva-se no nosso YouTube para acompanhar todos os podcasts e webseries sobre como receber os pets e frequentar locais pet friendly.Voltar ao buscador.