Ton Ton pet friendly
Vá para comer bem. As porções – tanto de entradas como de pratos principais – são generosas. E, claro, viva este momento na companhia do seu pet porque o Ton Ton é pet friendly.



A varanda pet friendly
Agora, vamos falar de um assunto de extrema importância: o espaço que podemos sentar com os nossos cachorros. A varanda coberta e totalmente separada da calçada é pet friendly. Ok, pontos para o Ton Ton e sorte nossa. Apenas preciso chamar a sua atenção para um aspecto bem importante: ela não é grande e o espaço entre as mesas é menor ainda. Definitivamente, um cachorro tamanho G não vai se sentir à vontade por lá. A Ella, que é M (médio), passou “raspando”. Portanto, avalie se o porte e estado de tranquilidade do seu cachorro são propícios para esta dica. Se não forem, basta você aplicar o nosso filtro e selecionar tamanho G para achar os restaurantes que funcionam bem para o porte do seu cachorro.



Vamos em frente! No meio da rampinha que leva à porta principal tem um vão que é possível passar para chegar na varanda. Eu e a Ella passamos “raspando. O Roberto, que nos acompanhava, bateu a cabeça no suporte do toldo.
Então, talvez seja melhor entrar no restaurante, dobrar à direita e abrir a porta que dá para a varanda. Apenas, atenção: ao fazer este circuito, mantenha seu cachorro na guia curta para ele não querer “conferir” os pratos dos demais clientes (você passará perto das mesas da parte interna).
Uma vez que todos estão sentados e bem acomodados, o cardápio será entregue. Investigue com calma e espere ter dúvidas, pois ele realmente é apetitoso. Vou publicar abaixo as nossas escolhas, que estão sendo reveladas porque adoramos. Se a dica não é boa, a gente não posta. Pode confiar, ok? Aqui é tudo provado e tudo provado e aprovado.
Aos pratos, senhores!
De entradinha: eu sucumbi às vieiras porque sou fã delas.




O Roberto foi de salmão defumado com ovas de lump e salada (fiquei com a maior inveja, confesso! E prometi voltar e pedir esta entrada, que vale por um prato principal se você não estiver com uma fome descontrolada. Como estou de regime, será perfeito).
Prato principal: quase pedi pelo peixe do dia, mas cedi ao bobó de camarão, com pasta mandioca, porque é outro prato que me faz salivar. Estava divino e muito bem servido. Ele tem “presença” e é perfeito para um dia mais frio.
O Ro foi de Bife de Chorizo, que veio acompanhado de batatas Maison (bem fininhas e crocantes). Observei que a proposta da casa é servir pratos clássicos, mas sem frescura. Tudo tem sabor e de novo: em grande quantidade. Apesar do Ton Ton ser um bistrô, não se deixe levar pelo conceito de pratos mal servidos. Pelo contrário!
Hora da sobremesa! Quem chegou até aqui, vai até o final, certo? O cara abaixo chama Chocoton é um absurdo de tão bom: muito chocolate com a farofinha que a gente ama!


Eu adoro pudim de leite. Sei que é a sobremesa mais simples do mundo. Sobremesa que lembra a infância, casa da mãe e da avó, né? Mas eu gosto dela e volta e meia, sucumbo ao clássico. O pudim do Ton Ton tem um “Q” a mais: vem com doce de leite (ali embaixo do morango!)