Espaço para os pets
Na minha opinião, o melhor local para colocar os pets é embaixo da mesa, justamente por ela ser alta e larga. Um pet do porte da Ella (médio com 18 quilos) fica bem acomodado e seguro, pois está fora da área de circulação de pessoas e garçons e suas bandejas com comidas quentes.


Na frente das mesas há um parklet com banco contínuo e mesas de apoio. Este local funciona bem se você tem a intenção de ficar entre drinks e petiscos.



As mesas, obviamente, são mais adequadas para acomodar os pratos. Opte por dias sem chuva, pois a presença do toldo não é suficiente para proteger da chuva. E vá com todo porte do pet se você usar a parte de baixo da mesa como local para acomodar seu pet, caso contrário, a calçada pode ficar apertada.
Cozinha portuguesa
A entradinha foi de bolinho de bacalhau. Um clássico.


Nós pedimos pelo prato com dois tipos de bacalhau: ao forno, que vem em postas, e Brás (servido em lascas) e dividimos. Foi suficiente e estava nada menos do que divinos.
Os fios de ovos e o pastel de Belém fecharam o almoço com supremacia.


Tasca da Esquina: um pet friendly de lamber os dedos!
Ele faz parte do roteiro gastronômico dos Jardins e fica bem instalado em uma charmosa casa na Alameda Itu. É um legítimo restaurante português, pois! No cardápio, estão pratos clássicos da gastronomia lusitana. Facilmente nota-se a qualidade dos ingredientes, pois os sabores são marcantes. Ele é um pet friendly de lamber os dedos!