Ela fica a duas horas da capital paulista. O que mais me impressionou foi o carinho com que os pets são recebidos e tratados. O Tom, gerente e dono do hotel, é apaixonado por cães e gatos, inclusive tem 3 em casa. É incrível como isso conta para nos sentirmos acolhidos.

Rosa dos Ventos pet friendly: total acesso
Os pets têm livre acesso a toda a pousada, e o melhor: ela aceita todos os portes e raças, o que é uma grande vantagem! Muitos pontos para a pousada por entender que o que realmente importa não é o tamanho, mas sim o bom comportamento e a educação dos pets. Isso torna o ambiente ainda mais acolhedor e inclusivo para todos os tipos de cães.

Café da manhã
O café da manhã é servido no estilo buffet: tem ovos mexidos, pães, frios, frutas e bolinhos. Podemos sentar nas mesas que ficam perto da piscina para comer junto dos pets. Caso chova, o café é servido no quarto, que tem uma cozinha privativa, o que possibilita outras refeições serem feitas por ali também.

Quartos completinhos
Eles reservaram as acomodações do térreo para acomodar os hóspedes acompanhados de pets, pois são maiores e possuem um pequeno quintal interno.
Kit Pet
No Kit pet há comedouro, petiscos, caminha e mantinha. Caixa com areia para gatos e tapete higiênicos podem ser solicitados. Os pets também ganham café da manhã com frutinhas.

Há uma cozinha com geladeira grande, fogão, microondas, pratos, talheres e panelas. Você só sai para comer fora se quiser. Não espere encontrar luxo, a decoração é simples. Conte com ar condicionado, ventilador de teto, chuveiro elétrico, tudo bem limpinho.
Piscina
A piscina é grande, está rodeada por plantas e espreguiçadeiras. Este espaço é o ponto de encontro dos hóspedes, que acabam virando amigos. Os pets não podem entrar na piscina, mas são super bem-vindos ao redor dela. Em algumas ocasiões a pousada faz um final de semana onde os pets podem nadar, portanto, vale a pena acompanhar quando estes dias especiais acontecem caso seu doguinho goste de água.

Cães sozinhos no quarto
Caso você deixe seu pet sozinho no quarto para dar um pulinho na praia, tenha certeza de que ele ficará bem em um local desconhecido e longe de você. Um pet assustado pode latir e incomodar outros vizinhos, roer moveis e até mesmo se machucar.
Confere mais!
Já visitou nosso blog e leu as reportagens mais importantes do mundo pet? Garanto que você precisa saber sobre como voar com os pets dentro do avião, leia aqui. E caso você precise saber sobre pets em condomínios, não perca nossa matéria e webserie.
Também nos siga no YouTube para acompanhar nossos treinamentos e podcasts.