Ronco do Bugio

compartilhe
Pousada boutique com ares de fazenda no interior de São Paulo.
Permitido
Diferenciais
Valores

Tempo estimado de leitura: 8 minutos

Ronco do Bugio pet friendly

Ronco do Bugio pet friendly: fica a 100 km da capital paulista, na pequena cidade de Piedade, na serra de Paranapiacaba. Faz parte do “Roteiro de Charme” e adora receber pets. Além disso, ganhou o Prêmio ONU de melhores práticas do Turismo sustentável mundial com o Projeto Ronco Zero.

Ronco do Bugio pet friendly

Indicado para quem

Portanto, se você gosta de ser bem tratado, não abre mão de uma hospedagem acolhedora, de estar em meio à natureza e ter a companhia do seu melhor amigo, definitivamente, ela é o seu número. É o meu.

A chegada

Eu e a Ella chegamos à noite. Estacionamos o carro e fomos recebidas por dois integrantes da equipe do Ronco. Guarde este número: é 1 funcionário para cada hóspede. Você desce do carro e pisa em uma outra atmosfera. É verde por todos os lados. O paisagismo, as trilhas até as suítes, a iluminação mostrando o caminho, tudo é perfeito. Levei a Ella no colo porque suas patinhas com má formação não suportam solos áridos e irregulares.

Nosso retorno em 2022 só confirmou a boa experiência da primeira ida: o serviço segue irretocável, as casinhas no estilo colonial das fazendas mineiras são um charme a parte, a cozinha prepara delícias para o café da manhã e demais refeições e a jacuzzi é perfeita para o final de tarde.

Ronco do Bugio pet friendly

Suítes

Não são quartos e, sim, casinhas. Todas as suítes têm um jardim privativo. A minha tem jardim de inverno fechado com lareira. Elas são diferentes e ao todo são 15. Imaginei voltar e cada vez me hospedar em uma. Uma boa ideia, né? Enquanto os meninos me explicavam sobre alguns funcionamentos básicos da suíte, meus olhos passaram pela banheira no estilo Elisabatano (linda!) e logo fiz plano de relaxar nela.

Ronco do Bugio pet friendly
Ronco do Bugio pet friendly

Kit pet

Como eu sabia que eles ofereciam um kit pet não levei pote para comida e água. E para minha surpresa não apenas o comedouro duplo, elevado e personalizado com o nome da pousada foi entregue como uma toalha, um cobertor, uma caixa para guardar a ração (e não atrair outros bichinhos), saquinhos plásticos e biscoitos. No momento seguinte, coloquei o cobertor em cima da cama para proteger o edredom branquinho, pois sabia que a Ella ia subir e por mais que eu cuidasse, em algum momento ia sujar.

Ronco do Bugio pet friendly

Restaurante

Descemos para o jantar e, mais uma vez, fui surpreendida. Eles realmente pensaram em tudo: há mesas, ao lado da lareira, para sentar com os pets. Em tempo: esta área é exclusiva a eles.

Ronco do Bugio pet friendly

Como a noite estava fria, a lareira caiu muito bem. Os demais hóspedes ficam no salão principal, que está ao lado. Ah, esqueci de falar que ao descer para o jantar não levei o colchonete da Ella (por pura distração). Em segundos, a Magali trouxe uma manta amarela (igual a que eu havia recebido no quarto) e colocou para a sharpeizinha deitar.

Café da manhã

O café da manhã é farto, delicioso e preparados com insumos de produtores locais.

Piscina e jacuzzi

No dia seguinte, fomos abençoadas com um dia lindo de sol. Fomos relaxar e colocar o bronzeado em dia. Ao descer para o deck da piscina, me deparei com uma pedra grande e a placa sinalizando a área destinada para os hóspedes com e sem pets. A nossa é à esquerda. Não pense que é menos bonita. Elas são iguais.

A piscina, de água natural que chega deslizando pela pedra, fica no meio. Além disso, pensando na cachorrada que gosta de nadar, eles construíram uma piscina exclusiva, localizada um lance de escada abaixo, porém é pequena e rasa.

Ronco do Bugio pet friendly

Durante à tarde, íamos trocando de lugar: um pouco no sol, um pouco na sombra. Um jarra com água foi deixada na mesinha ao lado da espreguiçadeira. Também um pote de água para ela. Isso, sem eu pedir. Achei este gesto de uma gentileza incrível.

Ronco do Bugio pet friendly

Zé Luiz

Ao conhecer o Zé Luiz, que é apaixonado por cachorros, tudo fez sentido. Eles gostam de verdade de pets. Ele estava encantado com a Ella, pois teve um mastim que é muito parecido com o sharpei azul. E, claro, a tranquilidade e simpatia da Ellinha realmente contagiam. Então, ficamos um bom tempo contando causos. Conheci a labradora Flor por histórias. Ela é a mascote da pousada.

Trilha

Acordamos domingo lembrando que é dia de voltar. Ai, chega a dar um nó na garganta. Portanto, o negócio é aproveitar o máximo que der. Depois do demorado e bem aproveitado café da manhã, fizemos um trechinho da trilha (tem duas: das bromélias e da cachoeira). Ah! A Ella adorou, pois é fofinha. Não a completamos porque eu estava sem tênis. Senão, teria levado a Ella no colo e teríamos feito as duas. Ou seja, mais um item para o já desejado retorno.

Ronco do Bugio pet friendly

Ao chegar na suíte, o sol estava batendo na espreguiçadeira de casal do jardim de inverno. Eu e a Ella não tivemos dúvidas: fomos curtir um pouco mais do sol, que tanto amamos. Eu li um pouco e depois nós duas tiramos um delicioso cochilo. E, assim, chegou ao fim nossa temporada na Pousada pet friendly Ronco do Bugio.

Portanto, demos mil estrelas a eles: equipe alinhadíssima, conforto e bom gosto ao extremo, natureza exuberante, atividades para preencher o dia (bicicleta, spa, sauna, jacuzzi, piquenique), motivos para não fazer na-da. Ou seja, uma ótima pousada para ser bem tratado na companhia do seu amor peludo. Certamente, o melhor de todos os mundos está aqui.

Já visitou nosso blog e leu as reportagens mais importantes do mundo pet? Garanto que você precisa saber sobre como voar com os pets dentro do avião, leia aqui. E caso você precise saber sobre pets em condomínios, não perca nossa matéria e webserie. Também nos siga no YouTube para acompanhar nossos treinamentos e podcasts

Localização
Contato

Leia mais

Gran Marquise

Gran Marquise

10 de janeiro de 2024
Leia mais
Villagio Embu

Villagio Embu

12 de dezembro de 2023
Leia mais
Pousada Pegada da Onça

Pousada Pegada da Onça

28 de novembro de 2023
Leia mais

Quem Somos

Conheça quem faz o Guia Pet Friendly

© Guia Pet Friendly 2023 – Todos os direitos reservados | Desenvolvido por VolpeDesigner