Cerca de uma hora da capital paulista está o Refúgio Dinamarca, que ganhou este nome devido a construção da casa lembrar a arquitetura das construções dinamarquesas conforme nos conta o simpático Ricardo, que é o anfitrião. Ele é uma ótima opção para quem mora na capital paulista e quer dar escapadas próximas da cidade, com o seu pet.

Refúgio Dinamarca pet: vista ou jardim?
Os quartos no térreo têm saída direta para o jardim, proporcionando fácil acesso e uma conexão mais próxima com a natureza, além de ficarem bem próximos da área principal, o que é ótimo para quem busca praticidade. Já os quartos no andar superior oferecem uma bela vista para o jardim, mas a escada não é das mais fáceis de subir, o que pode ser um desafio para pessoas ou cães mais velhos ou com dificuldades de locomoção. Em termos de acomodações, os móveis são de estilo rústico, e os quartos são amplos. A cama é de tamanho casal normal (não Queen), e o chuveiro elétrico oferece uma opção simples, porém eficiente. No geral, o ambiente é acolhedor e confortável.

Jardim
Sem dúvida alguma, o ponto alto da pousada é o jardim. Amplo, verdinho e repleto de árvores, ele oferece uma vista deslumbrante para o horizonte largo, sem nenhuma construção na frente. Os cães podem correr livres e soltos, aproveitando o espaço ao máximo. No entanto, vale ficar atento, pois há um muro que separa o Refúgio da propriedade vizinha, e ele é fácil de pular. Por isso, é importante manter uma vigilância para garantir que os pets permaneçam dentro do espaço seguro.
Lounges: o melhor de tudo
Diversos lounges com cadeiras de piquenique e mesas de plástico estão espalhados pelo espaço, proporcionando aos hóspedes um ambiente confortável para tomar sol ou almoçar rodeados pelo verde. O clima é totalmente revigorante, perfeito para relaxar e aproveitar a tranquilidade da natureza. Chegamos numa sexta-feira no início da tarde, e sem dúvida, foi a melhor decisão que poderíamos ter tomado. O ambiente acolhedor e a paz do lugar fizeram toda a diferença para um fim de semana perfeito.

Durante o dia, você vai passar o tempo no jardim, alternando entre cochilos na rede, buscando um pouco de frescor na sombra das árvores e tomando sol em um dos lounges. É o tipo de ambiente perfeito para relaxar e aproveitar o silêncio. No entardecer, depois de um pôr do sol espetacular, todos se reúnem ao redor da fogueira para um momento de descontração, com direito a marshmallows. No verão, a piscina deve ser o refúgio ideal para dar um mergulho e se refrescar.

Cozinha do Refúgio Dinamarca pet
Da cozinha, saem os pratos preparados pela Juliana, esposa do Ricardo, e não tem como não destacar o salmão, que estava simplesmente delicioso. Mas o grande destaque vai para a pizza com massa de fermentação natural, mel e pinga, que é crocante e merecedora de uma nota 10. Vale ressaltar que não há opções de restaurantes nas proximidades, então você fará todas as refeições dentro do hotel.

Veja Mais
Já visitou nosso blog e leu as reportagens mais importantes do mundo pet? Garanto que você precisa saber sobre como voar com os pets dentro do avião, leia aqui. E caso você precise saber sobre pets em condomínios, não perca nossa matéria e webserie. Também nos siga no YouTube para acompanhar nossos treinamentos e podcasts