Radisson RED Campinas

(use para a categoria comer&beber)

Condições Climáticas
compartilhe
Hotel pet friendly em Campinas, interior de SP.
Permitido
Diferenciais
Valores

Tempo estimado de leitura: 10 minutos

Depois de ficar 3 vezes hospedada no Radisson RED Campinas e ver a evolução pet friendly, que fazem parte da Universidade Pet Friendly, realmente o coloquei na lista dos meus preferidos. Quer saber o motivo? Siga lendo este texto que vou te contar porque estou apaixonada por ele.

A piscina

No topo da lista vou colocar a piscina do RED Campinas. Se você gosta de tomar sol e de água, reserve alguns dias por lá. A piscina, que fica no térreo, é climatizada. Ou seja, água com uma temperatura deliciosa. Você pode deitar nas espreguiçadeiras que ficam no espelho d’água e mergulhar na parte mais funda. Ela não é enorme tampouco pequena. Apesar de estar rodeado de prédios, o sol está presente o dia todo, apenas vai mudando a posição. Eu fiquei horas lendo dentro d’água justamente por não ser fria.

Red Radisson Campinas pet friendly

O deck

Red Radisson Campinas pet friendly

Os pets podem ficar no deck, junto as espreguiçadeiras, mesas e cadeiras, mas não podem entrar dentro da piscina. No caso da Ella, que é uma cachorra que não faz questão de nadar (pelo contrário, ela não gosta de água), a área do deck é maravilhosa para nós. A única que fazíamos era mantê-la na sombra, encher o pote de água e levá0la para fazer xixi a cada duas horas.

Red Radisson Campinas pet friendly

Café da manhã: super farto

O café, servido no estilo buffet, é super completo: há vários tipos de frutas e potinho com salada de fruta; diversos pães com torradeira e sanduicheira. Frios: três tipos de queijos, presunto, copa e peito de peru. Além de salsicha com molho, batata doce e bacon. Bolos, croissants recheados e geleias. Tem ovo mexido, omelete e tapioca. Além, é claro, de sucos (verde, de laranja e de melancia) e café.

Quem ama doces, terá várias opções para escolher.

As tapiocas são pedidas a la carte e vêm super bem recheadas.

Onde sentar no café da manhã

Você tem duas opções: sentar nas mesas da varanda, que eu particularmente gosto muito, pois sou fã de ar puro.

Red Radisson Campinas pet friendly

E no foyer, ao lado da exposição de obras de arte. A vantagem é curtir o ar condicionado e estar protegido nos dias de chuva.

Red Radisson Campinas pet friendly

Hotel de arte

O hotel inteiro é bem decorado. Aliás, ele não pode ser mais instagramável. Cada cantinho é um novo motivo para ser fotografado. O que nos leva ao quarto grafitado pelo Biel Siqueira. Olha as fotos abaixo que lindas! Achei o máximo o Radisson nos prestigiar com um grafite com a carinha de um gato e de um cachorro. Ele é visto de todos os ângulos!

Red Radisson Campinas pet friendly
Red Radisson Campinas pet friendly
Red Radisson Campinas pet friendly

Inclusive, ganhamos um quadro do Biel (que vai para nossa parede no Spaces), um cartão de boas-vindas do hotel e um docinho.

Red Radisson Campinas pet friendly

Kit Pet

O hotel oferece uma caminha, dois comedouros e tapete higiênico. Também ganhamos um pacote de petisco e lenços umedecidos. Eu adoro quando não preciso me preocupar em levar os potinhos de comida e água da Ella.

Red Radisson Campinas pet friendly

Documentos do pet

Leve a carteira de vacinação do seu cão com a vacina da raiva em dia (ela vale por um ano), pois será o primeiro documento a ser pedido.

Relato da primeira hospedagem

Antes de chegar no RED, almocei no Paris 6. Cheguei no hotel morrendo de calor (peguei dias bem quentes em Campinas). Entrar no ar condicionado era uma espécie de oitava maravilha do mundo. O check in acontece logo na entrada, na “esquina”. Cheguei a ficar confusa por um momento. O lobby é bonito, colorido e com o pé direito alto.

Red Radisson Campinas pet friendly

Eu e a Ella somos apaixonadas por bons hotéis. Sim, a Ella também é. Ela adora novidades. O bonito me faz bem. Apertamos o décimo quinto andar e ganhamos um quarto com vista para o skyline campineiro. A cidade arborizada me lembrou Porto Alegre (minha Terra). Nosso quarto tinha uma sacadinha e volta e meia, eu dava uma espiada na paisagem.

Neste mesmo dia (ou melhor noite) fomos jantar no Outback. Minha boa experiência em Campinas estendeu-se aos taxistas que peguei. Todos amavam cachorros! No final do jantar, já bem tarde, voltar para casa (hotel) e encontrar aquela cama grande, cheia de travesseiros e bem esticadinha foi mesmo uma maravilha.

De volta ao hotel e seu ar condicionado dos sonhos, tiramos o resto do dia para cochilar! Ah, que delícia. No final de tarde começou a chover. O que eu fiz?  Aproveitei para descansar e curtir o quarto. Pedi um room service, vi uma TV, li duas páginas de um livro e capotei.

Regra pet

Eu sempre leio as normas pets com um olho aberto e outro fechado. Elas costumam ser duríssimas e como eu tenho uma cachorrinha superobediente sempre tento algumas liberdades com o argumento da Ella ser “britânica”. Neste caso, não foi necessário. Ali dizia: pets na coleira podem frequentar a área comum do hotel. Ótimo, pensei.

Academia

O primeiro lugar que frequentamos juntas foi a academia de ginástica. Subi, prendi a guia da Ella em um canto, dei o comando “fica” e fui para a esteira. Cada pessoa nova que entrava, ficava surpresa em vê-la e abria um sorriso. Ia até ela e fazia um carinho. Lindo de ver. Nunca passamos por uma situação de hostilidade.

Para pets Nutellas

Durante o período que a Ella esteve na piscina comigo, várias pessoas chegaram, passaram por ela e fizeram um carinho (cachorros são hipnotizantes, não é mesmo?). Ella no canto dela, sem latir, sem pular, sem incomodar. Caso seu pet precise de espaço para correr e gastar energia, procure pousadas para o perfil dele. Neste site tem várias.

Red Radisson Campinas pet friendly

Resumo do hotel

Resumindo: o hotel é bonito, confortável, com um time bem treinado e que gosta de cachorros. Foi bom estar aqui e melhor ainda não ter de dar um “jeitinho” para ficar com a Ella. Eu não podia esperar nada menos de um hotel que busca entregar uma proposta mais flexível de hospedagem.

Veja mais

Já visitou nosso blog e leu as reportagens mais importantes do mundo pet? Garanto que você precisa saber sobre como voar com os pets dentro do avião, leia aqui. E caso você precise saber sobre pets em condomínios, não perca nossa matéria e webserie. Também nos siga no YouTube para acompanhar nossos treinamentos e podcasts

Localização
Contato

Leia mais

Quem Somos

Conheça quem faz o Guia Pet Friendly

© Guia Pet Friendly 2023 – Todos os direitos reservados | Desenvolvido por VolpeDesigner