MENU

Pousada Pontal Gardens

(use para a categoria comer&beber)

Condições Climáticas
compartilhe
Pousada pet friendly em Paraty, Rio.
Permitido
Diferenciais
Valores

Tempo estimado de leitura: 11 minutos

Pontal Gardens pet friendly

Pontal Gardens pet friendly: prepare-se para se apaixonar por essa pousada em Paraty, no litoral carioca. Ela fica perto do centro histórico, dá para ir caminhando.

Pontal Gardens pet friendly

Paraty é uma linda cidade histórica com diversas praias, ilhas e cachoeiras. Nossa jornalistinha pet @mariaflor_golden (na foto abaixo) esteve nela em agosto de 2021 e eu e a Ella a visitamos em julho de 2022. Claro que estamos ansiosas por um retorno.

A pousada: quartos

Lembro que ao entrar no quarto (Suíte Deluxe), suspirei. A janela azul, o verde da planta do jardim interno, a colcha branquinha e tão bem esticada, as toalhas enroladinhas em fitas azuis e os abajures da cabeceira me abraçaram de forma instantânea. Sou apaixonada por quartos!

Pontal Gardens pet friendly

Este quarto tem um jardim privado com jacuzzi. Imagina se não curti todos os dias alguns minutos de profundo relax? A Pontal Gardens tem vários tipos de quartos, o que muda entre eles é o tamanho e decoração, mas todos são uns amores. Por sinal, a pousada é uma graça, vale a pena passar os olhos com atenção e namorar os objetos de decoração.

Café da manhã

O café da manhã é uma atração que pede algumas horas do seu dia. Ele é servido a la carte, na sua mesa. E há vários cantinhos para sentar. Importante o seu pet estar sempre na guia, pois essa é uma regra da pousada para as áreas sociais.

Pontal Gardens pet friendly

A mesa é posta com carinho, a louça é bonita e colonial e vem do sul de Minas.

Dentro do cesto de palha são servidos o pão caseiro feito na pousada pela Cida. Assim como os bolos e geleia de goiaba.

Os pães de queijo são maravilhosos e vêem de um pequeno produtor do Sul de Minas, que faz entregas regulares.

E, sim, a geleia de goiabada fica irresistível com eles.

O iogurte, granola e mel são a trilogia perfeita.

E o queijo branco, de gado leiteiro, é feito em Paraty, ordenhado por uma família que mora na zona rural. A entrega dele acontece três vezes por semana. Já a manteiga vem de Cunha, de uma pequena produção rural.

Passeio de barco e as ilhas

Veja bem, há muitas formas de conhecer e curtir Paraty. Nessa viagem exploramos as ilhas e para chegar nelas fomos de barco. A Pontal Gardens tem parceria com empresas ou pescadores que fazem os passeios. Nós tivemos a honra de sermos levados pelo capitão Irênio.

“Nosso maior parceiro, um paratiense apaixonado pelas águas da baía, o Capitão Irênio recebe nossos hóspedes diariamente há anos em seu barco enfeitado com um deck protegido por corações talhados em madeira, onde você terá muita privacidade e uma vista privilegiada do passeio. O barco fica ancorado no final da rua da Pousada, o que permite muito conforto e praticidade ao hóspede, que não precisa tirar o carro da pousada para ir até a embarcação.  Como acessórios, os barcos do Capitão Irênio possuem: ducha de água doce, som MP3, cooler e são ultra pet friendly! Além de ter flutuantes em forma de espaguete à disposição dos hóspedes”.

A aventura parte de poucos passos da pousada com a duração de quatro horas pela Baía de Ilha Grande.

Pontal Gardens pet friendly

O visual é nada menos do que incrível! A vegetação é intensa, as praias com areia branquinha (e durante o ano desertas) e quase sem ondas e o pico das pedras e montanhas da região compõem um cenário paradisíaco.

Durante a navegação, o visual também é de sonho.

A Ella revelou-se uma ótima marinheira.

Pontal Gardens pet friendly

Em boa parte do trajeto coloquei um salva-vidas nela. Olha a expressão de quem já está dominando os Sete Mares!

Pontal Gardens pet friendly

Também há a opção de lanchas.

Pontal Gardens pet friendly

Uma vez que você decida jogar âncora em um ilha, basta acomodar-se na sombra de uma árvore e observar os mil tons de azuis entre o mar e o céu. Ah, claro se o seu cachorro for um golden, labrador, border colie ou similar, ele vai se esbaldar no mar. Por aqui, temos um sharpei. Importante: não há fiscalização sobre cachorro na praia, vá de cabeça erguida, aproveite.

Pontal Gardens pet friendly

Bancada de banho

Na entrada da pousada tem um bancada para você dar banho no seu pet, que voltará da praia um croquete. E também toalhinhas para secá-lo.

Centro Histórico

Depois de um dia pelas ilhas de Paraty e de relaxar na jacuzzi da Pontal Gardens, vá para o centro histórico. Nós chegamos na hora do pôr do sol e tivemos a sorte de ver o céu colorido ao fundo com as luzinhas das dezenas de lojinhas de artesanato e restaurante acenderem.

Restaurante Centro Histórico

Um restaurante pet friendly que nos recebeu muito bem e a comida estava ótima é o Caminho do Ouro. Nós escolhemos sentar nas mesinhas da rua, mas tínhamos a opção de ficar dentro – Adoro poder escolher! Porém como perder este cenário que nos faz viajar no tempo?

Pontal Gardens pet friendly

Restaurante Marina

Ah, os finais de tarde em Paraty são tão coloridos! Olha esse pôr do sol visto da Marina!

Pontal Gardens pet friendly

E se não bastasse o cenário lindo, a comida do Mar Armazém ainda é boa e nossos pets são super bem-vindos! Os camarões estavam crocantes por fora e macios por dentro.

Já visitou nosso blog e leu as reportagens mais importantes do mundo pet? Garanto que você precisa saber sobre como voar com os pets dentro do avião, leia aqui. E caso você precise saber sobre pets em condomínios, não perca nossa matéria e webserie. Também nos siga no YouTube para acompanhar nossos treinamentos e podcasts

Localização
Contato

Leia mais

Encanto da Bocaina

Encanto da Bocaina

20 de abril de 2024
Leia mais
Refúgio Dinamarca

Refúgio Dinamarca

8 de agosto de 2023
Leia mais
Mirante do Céu

Mirante do Céu

11 de junho de 2023
Leia mais

Quem Somos

Conheça quem faz o Guia Pet Friendly

© Guia Pet Friendly 2023 – Todos os direitos reservados | Desenvolvido por VolpeDesigner