Pousada Pegada da Onça
A Pousada Pegada da Onça está localizada dentro da Reserva do Legado das Águas, em Tapiraí, no interior de São Paulo, e tem a natureza como sua principal atração. São 360 graus de verde, com um cenário deslumbrante ao redor. A pousada oferece um lago onde é possível aproveitar atividades como pedalinho e stand up paddle, além de casinhas coloridas com trapiche, proporcionando uma experiência única e imersiva no meio da natureza.

O primeiro encontro
Já perdi a conta de quantas vezes estive hospedada na Pousada Pegada da Onça, mas lembro claramente da minha primeira vez. Quando cheguei no restaurante, todos os olhares se voltaram para nós (eu e a Ella, minha filha pet). Não demorou muito para o Paulinho, o dono da pousada, vir me abordar e perguntar sobre essa curiosa hóspede de quatro patas. Foi um começo acolhedor, e desde então, a Pegada se tornou um lugar especial para nós e centenas de pais de pets.

A conversa foi longe e dividi com ele minha experiência de anos visitando hotéis e pousadas que aceitam pets. Eu vi a Pegada crescer e acontecer: coloquei na rota das pousadas pet friendly mais procuradas de SP. Hoje seguimos amigos e eles fazem parte da Universidade Pet Friendly.
As suítes da Pegada da Onça pet
São 12 casinhas super confortáveis, espaçosas e com vista para o lago e o verde intenso das montanhas vizinhas. Cada uma tem uma decoração exclusiva, mas todas “nos abraçam”.

Eu consigo imaginar um final de semana chuvoso na Pegada e adorar: “Quantas vezes deixei São Paulo para trás e renovei as energias em um destes quartos ultra confortáveis. É só virar a TV e ver um documentário imersa em um ofurô com a água quentinha.

Ou assistir um filme abraçada no seu pet embaixo das cobertas escutando o barulhinho delicioso da lenha queimando.”

Piscina e lagos da Pegada da Onça Pet
A piscina ao ar livre, com água da cachoeira e gelada (!), é compartilhada por pets e humanos. Há espreguiçadeiras e ombrelones ao redor dela e lembro de horas deliciosas entre mergulhos, banhos de sol e brincadeiras com os amigos da Ella.


A carta de drinks é boa e os pastéis de pera com gorgonzola deixam saudades. Essa é a vibe da Pegada no verão.

Trilha e cachoeira
Dentro da pousada tem uma trilha que leva à cachoeira. O trajeto é curto e de fácil acesso. A força da queda d’água vai depender a quantidade de chuva dos últimos dias. O passeio é lindo, vale a pena. E os cachorros adoram.

O lago igualmente está liberado para os pets. Foi construído uma rampinha na beirada que garante a segurança deles na entrada e saída.
Pegada da Onça pet: restaurante
No restaurante tem lareira enorme e uma salinha com sofás em frente. Os pets também têm livre acesso. Inclusive, adoro sentar e comer ali. Sou do tipo que gosta de cantinhos não convencionais.

O cardápio da Pegada é completo, tem massas, carnes, peixes e sanduíches. Eu sempre fui fã da tilápia com alecrim. Quem gosta de café da manhã, não vai se decepcionar com o deles: farto e servido a la carte – tem frutinhas, pão de queijo, cesta de pães, bolinhos, iogurte e ovo mexido. Você pode comer no casarão ou no seu quarto.


Suítes com vida própria
Pegada da Onça pet friendly: As suítes da Onça e Tamanduá são as mais novas e com “vida própria”, ou seja, você entra e só sai se quiser. Ambas tem uma pequena piscina com borda infinita e deque onde estão as espreguiçadeiras.


Ao lado fica o jardim com grama natural (o que é ótimo para os cães que só fazem xixi em graminhas), uma rede e fogueira. Ela é ótima para quem não abre mão de uma boa hospedagem.

Veja Mais
Já visitou nosso blog e leu as reportagens mais importantes do mundo pet? Garanto que você precisa saber sobre como voar com os pets dentro do avião, leia aqui. E caso você precise saber sobre pets em condomínios, não perca nossa matéria e webserie. Também nos siga no YouTube para acompanhar nossos treinamentos e podcasts
Hotéis e pousadas pet friendly em SP – Baixe o e-book “Guia de Viagem para Pets” aqui.
