Mocotó Vila Medeiros

compartilhe
Comida sertaneja das boas e espaço pet friendly!
Diferenciais
Valores

Mocotó pet friendly: localizado na Vila Medeiros, a casa do chef Rodrigo de Oliveira preparou-se com toda a pompa e honra para receber nossos cães. Muito bom saber que o restaurante fundado em 1973 pelo seu José de Almeida veio para o nosso lado: é pet friendly!

Mocotó pet friendly

Rodrigo Oliveira do Mocotó Vila Medeiros

O Rodrigo e a Ella tem algo em comum: a paz. O tom de voz dele, volume e sonoridade, é quase um canto. Tranquilo e observador, rapidamente entendeu que os pets fazem parte das famílias e, por isso, adorou a ideia de preparar seus restaurantes, da Vila Medeiros e da Vila Leopoldina, para recebê-los como manda o figurino. Como a imagem abaixo mostra: já são amigos. Então, espere um pote de água individual e fresquinha ser levada à mesa e a oferta de um colchonete para o seu pet deitar.

Mocotó pet friendly

Espaço pet friendly

A varanda do salão interno é o espaço pet friendly, justamente para as pessoas terem a liberdade de escolha. Em cada mesa da varanda, que faz parte do salão interno, tem um gancho com mosquetão preso na parede: use-o para prender a guia do seu pet e deixá-lo seguro. Isso de segurar a guia na mão ou prender no pé da cadeira ou mesa é coisa de restaurante sem preparo.

Mocotó pet friendly

Mocotó pet friendly

Os pets serão acomodados fora da passagem de pessoas e outros cães, justamente para preservar o bem-estar geral. Não queremos acidentes com bandejas e comidas quentes caso o garçom acidentalmente tropece em um cão e venha a machucá-lo e também se machucar. Em respeito aos cachorros, que não são tão chegados em interações e preferem privacidade, o espaço entre a mesa e a parede é perfeito. Veja como a Ella ficou bem acomodada. Longe do corredor. O generoso espaço da Vila Medeiros permite que isso seja possível. Inclusive, quem chegar com cães de porte grande ou mais de um, poderá sentar na mesa redonda que tem um bom espaço em volta. Esse Mocotó pet friendly está mesmo demais!

Mocotó pet friendly

Conforme o comportamento dos cães, as mesas serão intercaladas com clientes com e sem cachorros. E no caso de serem socializados como a Ella poderão ficar lado a lado sem maiores problemas, ou seja, certamente sem latidos e rosnadas.

Mocotó pet friendly

O melhor? O que realmente importa? Seu pet estará ao seu lado. E você provará dos sabores singulares da cozinha sertaneja do Rodrigo.

O que comer no Mocotó Pet Friendly

Olha, é quase obrigatório abrir os serviços com os dadinhos de tapioca com o molhinho de pimenta. Ainda não consegui ir no Mocotó e não pedí-los. Crocantes, levinhos, saborosos. Só tem uma forma de ficarem melhores! Quem adivinha? Acertou quem falou: caipirinha.

dadinho de tapioca do Mocotó
caipirinha do Mocotó

Pracinha: local de espera do Mocotó pet friendly

As filas no Mocotó, principalmente aos finais de semana, são longas, portanto, a Pracinha (chamada dessa forma devido seus típicos bancos de praças) é o espaço coberto na entrada do restaurante que serve de espera para todos os comensais (com e sem cachorros). Aqui também há ganchos para prender a guia do pet e caso você queira, pode almoçar ou jantar neste espaço. Fica a seu critério.

Lembrando que quando a casa está lotada o melhor é colocar seu pet embaixo da mesa ou dos bancos, pois são altos. Na foto abaixo dá para ver a nova posição da Ella depois da casa encher.

Quem come carne terá muitos motivos para comemorar como a carne-seca desfiada com cebola roxa puxada na manteiga de garrafa, pimenta biquinho, mandioca cozida e jerimum assado.

carne desfiada do Mocotó

E quem é do time de apenas peixe, vai adorar a Peixadinha do São Francisco mo molho de coco, mix de arroz vermelho, farofa crocante de castanha e coco queimado.

peixe do Mocotó

O crème brûlée de doce de leite e umburana é de comer de joelhos!

crème brûlée do Mocotó

No site você ainda encontra

Buscador de locais pet friendly com filtros, grandes reportagens Pet em Avião e Pet em Condomínio Além de e-books de locais pet friendly de norte a sul do Brasil E no nosso YouTube, podcast e webseries sobre os assuntos mais importantes do mundo pet. 

Localização
Contato

Leia mais

Lazy Park

Lazy Park

16 de junho de 2023
Leia mais
Giovannetti

Giovannetti

21 de junho de 2023
Leia mais
Cosi

Cosi

5 de abril de 2024
Leia mais

Quem Somos

Conheça quem faz o Guia Pet Friendly

© Guia Pet Friendly 2023 – Todos os direitos reservados | Desenvolvido por VolpeDesigner