Café e Prosa

compartilhe
Sabe aqueles lugares calmos, charmosos e gostosos da gente trabalhar tomando um café? Adoramos conhecer, ainda mais se for pet friendly! É o caso do Café e Prosa, um charme de cafeteria pet friendly em Porto Alegre que o nosso Jornalistinha Pet Fred foi conhecer. Bom, pelas fotos deu pra ver que ele adorou e certamente se divertiu!
Diferenciais
Valores

Charme de cafeteria pet friendly em Porto Alegre

Sabe aquele programa pra desacelerar em plena capital? Visitar o Café e Prosa proporciona essa exata sensação. Situado na zona sul de Porto Alegre, o Café surpreende já na chegada. Talvez você dê duas voltas no quarteirão até entender que, para encontrar o endereço, é preciso entrar numa área verde extremamente bem cuidada, a Floricultura Winge.  Fundada em 1886, esta é a quarta geração que cuida do negócio familiar. Aliás, muitíssimo bem! A variedade de plantas e flores surpreende, o capricho é notado nos galpões e estufas distribuídas no terreno.

Espaço pet friendly

Logo na entrada, ao lado do estacionamento, você avistará a casinha centenária também cercada por plantas e flores. Mesas são distribuídas pelo jardim, parte cobertas por toldo, outras por ombrelone, e outras ao ar livre, sob a sombra das árvores. A placa logo na chegada avisa: por favor mantenha seu cão na guia! Oba!!!! O lugar é pet friendly, mas para o relacionamento entre pets e humanos fluir livremente, esta é a única e simples regrinha

Cris, a proprietária, nos recebeu com sorrisão e logo entendemos que ela não só adora pets como zela pelo prazer que a companhia deles nos proporciona. Em poucos minutos, mais duas mesas são ocupadas por donos e pets, que ignoram o teor da plaquinha e mantém seus cães sem guia. Imediatamente, Cris se dirige até cada uma das mesas e com um discurso direto e doce, informa que a regra é clara, e que ela existe para o bem estar de todos. Ou seja, simples assim!

O lugar é total slow, portanto, vá sem pressa. Se permita um tempo de qualidade para usufruir o silêncio, as comidinhas gostosas e o sossego do lugar.

Para comer e beber

O prato mais pedido da casa é o Sanduíche Carne Loka – num pão quentinho e crocante a carne desfiada vem acompanhada de azeitona, vinho e molho barbecue. Tudo feito em forno elétrico, microondas não tem vez por lá!

O cardápio de sucos surpreende na variedade, mas os cafés são as estrelas da casa. A pedida especial é o  Mocha Animal, com café, calda de chocolate, vanilla e leite vaporizado. Ah… o café custa R$11,00 e parte da receita é doada para a castração de animais de rua. Em 2018 o café, em parceria com a Pet Sulvet, subsidiou a castração de 45 animais de rua.

Portanto, o único ”problema” de visitar o café: você não sente o tempo passar. Por isso, vá sem pressa! Ah… um rolê pelas estufas da floricultura também é uma excelente pedida! Dica: a grama é macia, e certamente vale tirar os sapatos!

Localização
Contato

Leia mais

A Pizza da Mooca

A Pizza da Mooca

30 de março de 2024
Leia mais
Antiga Mercearia

Antiga Mercearia

22 de junho de 2023
Leia mais
Casa Rivie

Casa Rivie

20 de junho de 2023
Leia mais

Quem Somos

Conheça quem faz o Guia Pet Friendly

© Guia Pet Friendly 2023 – Todos os direitos reservados | Desenvolvido por VolpeDesigner