Art BBQ Lodge

compartilhe
Mais um hotel pet friendly em Campos do Jordão. Amamos a descoberta! O cenário a gente já conhece e adora: verde para todos os lados, temperaturas mais amenas no verão (extremas no inverno!), ar puro e paz.
Permitido
Diferenciais
Valores

Saímos de São Paulo em um sábado absurdamente quente. Destes que não dá para respirar, chegou a me lembrar o calor sufocante de Porto Alegre. Fizemos uma parada no meio do caminho , quando deixei o ar condicionado do carro e encarei o verão na sua pior versão, fiquei ainda mais feliz com a ideia de estar subindo as montanhas.

O GPS nos levou sem erros a porta do Art BBQ Lodge. O primeiro pensamento foi: estamos em outro “país” e nele não faz o calor da capital. Para melhorar a impressão inicial, estava tocando a banda Platanus (que durou a tarde toda) e deixou o que é bom, ainda melhor. Sempre há alguma banda tocando por lá.

A porta de entrada representa bem o nome deste hotel, que também é restaurante: Rancho La Florida, inspirado na decoração e gastronomia texana.

Hotel pet friendly em Campos

O check in aconteceu rapidamente. Na ficha já estavam meus principais dados. A Ella só precisou pegar a chave 🙂

Antes de irmos para os nossos quartos, tivemos que fazer algumas fotos, pois o local é realmente fotogênico ou na linguagem atual: instagramável. Falando nisso, repare nos quadros com as fotos do Budy, Ema e Lilica os anfitriões caninos.

Acomodações

Os quartos são pequenos, mas têm tudo o que a gente precisa: uma cama realmente boa com lençóis com um milhão de fios. O chuveiro é a gás, quente e forte. E a decoração é fofa. Também tem uma lareira que quase foi acendida, não por estar tão frio, mas porque eu adoro, mas resolvi deixar para uma próxima vez.

O ponto alto é sem dúvida a área externa onde estão as mesas no estilo piquenique. Todas de madeira, com uma pintura estilizada e charmosas. Elas ficam perfeitas com o paredão verde que temos como atração principal.

Os quartos ficam bem próximos desta área, pela foto acima é possível ver as portinhas. Ao lado do deck há um gramado verde que obviamente a Ella e a Amora amaram. No caso da Ella, que tem as patinhas tortas, foi o paraíso e oportunidade de dar uma corrida sem sentir dor.

Café da manhã

O café da manhã foi servido nas mesas internas. Como a manhã do domingo estava perfeita: o sol presente, mas fraquinho e o vento refrescante, pedi para que fosse montado em uma das mesas do deck. E o Jean, que nos mimou o tempo todo, rapidamente transferiu sucos, cafés, frutas, pães, frios e bolos para a área externa. Fofo, né?

Logo pela manhã, na passarela lateral os Jacús (pássaros grandes que lembram galinhas pretas) costumam aparecer para comer as frutas deixadas pelas cozinheiras do Rancho.

Ele tem clima de balada, aposta na música ao vivo e um deck extremamente convidativo com mesas coletivas e piras (para acender o fogo) entre elas. Não espere encontrar “silêncio” nos quartos (principalmente na alta temporada), pois eles ficam de frente para o local de encontros e refeições.

Você pode voltar apenas para almoçar, fazer uma happy hour ou jantar no restaurante do Art BBQ que além de servir os hóspedes, recebe o público externo.

Localização
Contato

Leia mais

JW Marriott

JW Marriott

14 de abril de 2024
Leia mais
Staybridge

Staybridge

10 de abril de 2024
Leia mais

Quem Somos

Conheça quem faz o Guia Pet Friendly

© Guia Pet Friendly 2023 – Todos os direitos reservados | Desenvolvido por VolpeDesigner