Itapemar

O hotel Itapemar em Ilhabela é pet friendly.

Este é o terceiro hotel em Ilha que nos hospedamos. Estamos felizes em ver nossas dicas pet friendly crescerem nesta ilha tão bonita que não poderia ter um nome mais adequado: Ilhabela (assim tudo junto mesmo). O hotel não faz objeções a porte de pets, mas pede que sejam comportados. Logo no check in, recebemos as regras de como nosso melhor amigo deve comportar-se (e tudo depende de nós, você sabe, né?) e espaço para assinarmos. Uma vez cientes que eles não podem estragar o apartamento, nem latir e incomodar outros hóspedes e funcionários, é só curtir.

Áreas permitidas

Onde eles podem ir? Na verdade, não são muitas áreas que eles são oficialmente permitidos. Vou contar uma experiência minha: a Ella é MUITO comportada, não late jamais. Às vezes, as pessoas nem percebem que tem um cachorro no ambiente. Já o Beethoven, que estava com a gente, não é assim. Portanto, o Bee não é o tipo de cachorro que pode frequentar a piscina do andar superior do Itapemar. Como eu conheço a Ella, a levei comigo porque sou louca por água e queria mergulhar e sabia como ela iria se portar.

Entenda seu cachorro

Prometi ao funcionário, que estava no bar da piscina, que ela iria comportar-se e foi exatamente o que aconteceu. Mas você precisa saber como é a personalidade do seu melhor amigo. Se ele for de latir, não leve. Primeiro porque vai atrapalhar outras pessoas e segundo porque nossas regalias de liberdade diminuem quando há casos negativos. Um adestrador pode ajudar e muito o seu cão a ser mais tranquilo. Mas ainda assim é importante entendermos as limitações de cada um, ok? Neste dia, a Su ficou curtindo o ar condicionado do quarto com o Bee (que é mais agitado e late forte) e eu e a Ellinha ficamos na piscina. Depois nos encontramos e fomos juntos à praia.

Onde tomar café da manhã e comer a qualquer momento do dia

Nós chegamos na sexta e fomos curtir o final de tarde no deck do restaurante, que fica de cara para a orla onde está a ciclovia e o mar. Ali os pets são oficialmente aceitos e, cá entre nós, o espaço é incrível. Lindo, cheio de poltronas e sofazinhos e com bastante espaço para acomodar com tranquilidade um grandão como o Beethoven.

Pedimos uma porção de guacamole e um Aperol Spritz, que estavam deliciosos. Ainda quero voltar para almoçar porque senti o potencial do restaurante.

Que visual incrível e inspirador. Ver os barquinhos estacionados no mar

e ver a luz azul do final de tarde chegar foi animador!

O café da manhã é servido no estilo buffet: em uma grande mesa na parte interna frutas, pães, frios, ovos e afins são dispostos lado a lado. Quem tem cachorro faz o vai e vem entre o deck e o salão. Fizemos numa boa, sem drama algum e tivemos o visual do mar e palmeiras como recompensa. Além das melhores companhias do mundo!

Nosso quarto

Há diferentes tipos de quartos. Nós ficamos no primeiro andar na categoria Alvorada. Nosso quarto tinha tamanho de apartamento, uma varanda grande com duas espreguiçadeiras e mesa com cadeiras,

uma sala com um sofá enorme (eu e a Ella tiramos uma bela soneca ali) e TV

e o quarto com duas camas queens. Perfeito para duas amigas e dois cachorros. Nos andares de cima estão os quartos com vista e jacuzzi na sacada, numa pegada mais romântica.

Além disso, na frente do hotel, na beira da praia, tem um quiosque, espreguiçadeiras e várias mesas e cadeiras para quem quer pegar uma prainha por ali mesmo.

Bate Bola

Aceita todos os portes de pets

Diárias, a partir de R$ 700,00 nos apartamentos Alvorada

Taxa pet: sim

Endereço: Av. Pedro de Paula Moraes, 341 – Saco da Capela, Ilhabela

Avalie

Conte como foi a sua experiência. Seus amigos e outros pet lovers poderão seguir suas dicas!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *