Hotel Itapemar

compartilhe
O Itapemar em Ilhabela é um hotel com vista para o mar e diferentes opções de suítes.
Permitido
Diferenciais
Valores

Tempo estimado de leitura: 9 minutos

O Itapemar é um hotel pet friendly em Ilhabela. Ele é considerado um dos bons hotéis da ilha e o melhor de tudo: eles adoram cachorros!

Acessibilidade aos pets

Os pets podem frequentar a área da piscina do térreo e do rooftop. A da parte de baixo fica perto de uma pedra gigante e linda. Ela é utilizada por famílias com crianças, pois é rasinha. Portanto, seu pet precisa gostar dos pequenos e não se importar com gritinhos. Ao lado dela, está um pit stop para dar uma “mangueirada” nos cachorros. Há, inclusive, um shampoo disponível.

hotel-pet-friendly-em-ilhabela cachorro ao lado da piscina do Itapemar

A piscina do rooftop é puro charme com espreguiçadeiras, namoradeiras e lounges. Inclusive, destaque para o gazebo dos pets. Pode ser mais fofo?

hotel-pet-friendly-em-ilhabela piscina do rooftop do Itapemar
Piscina do rooftop com vista para o mar
hotel-pet-friendly-em-ilhabela cachoro no gazebo do hotel Itapemar
O gazebo dos pets no rooftop

Restaurante

O restaurante do Itapemar, que atende os hóspedes e clientes de fora, tem vista para o mar e um cardápio incrível. O café da manhã é servido no estilo buffet na parte interna. Quem tem cachorro faz o vai e vem entre o deck e o salão. Nos dias de chuva, uma sala interna é liberada para os hóspedes com pets. Ou seja, você poderá ficar ao lado do seu pet em qualquer situação. Há ganchinhos para prender a guia dos pets.

A primeira viagem

“Nós chegamos na sexta e fomos curtir o final de tarde no deck do restaurante, que fica de cara para a orla onde está a ciclovia e o mar. Ali, os pets são oficialmente aceitos e, cá entre nós, o espaço é incrível. Lindo, cheio de poltronas e sofazinhos e com bastante espaço, para acomodar com tranquilidade um grandão como o Beethoven. Pedimos uma porção de guacamole e um Aperol Spritz, que estavam deliciosos. Ainda quero voltar para almoçar porque senti o potencial do restaurante”.

hotel-pet-friendly-em-ilhabela Ella e Bee no deck do hotel Itapemar
Ella e Beethoven na primeira viagem ao Itapemar
hotel-pet-friendly-em-ilhabela aperol e petiscos

Tipos de quartos

Há diferentes tipos de apartamentos. “Nós ficamos no primeiro andar, na categoria Alvorada. O apartamento é grande, tem uma varanda espaçosa com duas espreguiçadeiras e mesa com cadeiras. Além de uma sala com sofá e TV. Tenho lembrança de dormir de conchinha com a Ella e ser delicioso”.

Nos andares de cima estão as suítes mais românticas. ”.Quando voltei ao Itapemar em 2021, fiquei hospedada no apartamento VIP e a experiência foi bem diferente. Realmente, ele é indicado para um casal. Entretanto, é mais alto e não tem proteção nas laterais. Jamais deixe seu pet sozinho na varanda. Se ele pular, vai cair de uma altura grande. Eu deixei a Ella cheirar e conhecer o local, ainda assim, fiquei de olho nela e não a deixei sozinha em momento algum.

A vista que se tem do Esmeralda é quase indecente de tão linda. A jacuzzi no deck de madeira é um sonho. Ele, sem dúvida, é meu preferido.

hotel-pet-friendly-em-ilhabela hotel no deck do hotel Itapemar
O deck com uma vista de emocionar
hotel-pet-friendly-em-ilhabela vista para o porto de Ilhabela
A vista que faz bem à alma
hotel-pet-friendly-em-ilhabela cachorro no deck do hotel
Verde, muito verde!

Porém é muito mais “perigoso” do que o VIP. Só hospede-se nele se o seu cachorro for calmo como a Ella e você não tirar os olhos dele como eu não desvio os meus da minha cachorrinha. Caso contrário, ele pode cair, pois não há proteção. Truque: quando chegamos deixei a Ella fazer um reconhecimento de campo. Quando ela quis descer até a pedra, que é uma continuidade do deck, eu não deixei. Ela tentou novamente. Fui incisiva. Repeti até ela entender o comando e a limitação. Deu certo. Durante nossa estadia, ela não tentou novamente. Porém cães são seres imprevisíveis. Não vacile.

O Loft

Decorado com peças da Indonésia, tem dois quartos no estilo suíte com banheiros próprios, uma grande mesa de jantar, sofá com TV, jacuzzi e adega. Perfeito para famílias ou grupo de amigos.

Quarto do Loft
Kit Pet com colchonete e comedouros
Jacuzzi com vista para o mar
Sala do Loft com sofá e mesa de jantar

Praia e bar

Sabemos que cães são proibidos nas praias do litoral brasileiro com exceção da capital carioca, Natal, Paranaíba no Rio Grande do Norte e Santos em SP. Entretanto, há praias sem fiscalização. Na Praia Saco da Capela, que fica em frente ao Itapemar, é possível ir com os pets (nunca tive problemas). Ali está o bar do hotel com mesas e cadeiras, espreguiçadeiras e ombrelones e serviço de comes e bebes.

Ella e Bee curtindo a praia
Gazebos da praia (foto mais recente, de 2023)

Veja Mais

Baixe o e-book Guia de viagem para Pets aqui.

Já visitou nosso blog e leu as reportagens mais importantes do mundo pet? Garanto que você precisa saber sobre como voar com os pets dentro do avião, leia aqui. E caso você precise saber sobre pets em condomínios, não perca nossa matéria e webserie. Também nos siga no YouTube para acompanhar nossos treinamentos e podcasts