Itapemar, hotel pet friendly em Ilhabela

O hotel Itapemar em Ilhabela é pet friendly. Ele é considerado um dos bons hotéis da ilha e o melhor de tudo: eles adoram cachorros, o que deixa tudo mais fácil e o faz ser pet friendly. Espere encontrar um hotel de alto padrão, com vista para o mar, diferentes opções de suítes, conforto, bom serviço, uma praia quase particular com bar e um restaurante incrível.

gazebo dos pets

Livre acesso à área da piscina

Os pets podem frequentar a área da piscina do térreo que fica perto de uma pedra gigante e linda. Ela é frequentada por famílias com crianças, pois é rasinha. Portanto, seu pet precisa gostar dos pequenos e não se importar com gritinhos. Ao lado dela, está um pit stop para dar uma mangueirada nos cachorros. Há, inclusive, um shampoo disponível.

Piscina do térreo

Piscina do rooftop

A piscina do rooftop é puro charme com espreguiçadeiras, namoradeiras e lounges.

Piscina do rooftop

Inclusive, destaque para o gazebo dos pets.

Onde tomar café da manhã e comer a qualquer momento do dia

O restaurante do Itapemar, que atende os hóspedes e clientes de fora, tem vista para o mar e um cardápio incrível. O café da manhã é servido no estilo buffet na parte interna. Quem tem cachorro faz o vai e vem entre o deck e o salão. Nos dias de chuva, uma sala interna é liberada para os hóspedes com pets. Ou seja, você poderá ficar ao lado do seu pet em qualquer situação.

Ella no deck onde tomamos café da manhã juntas

Meu depoimento sobre a primeira vez que visitei o hotel

“Nós chegamos na sexta e fomos curtir o final de tarde no deck do restaurante, que fica de cara para a orla onde está a ciclovia e o mar. Ali, os pets são oficialmente aceitos e, cá entre nós, o espaço é incrível. Lindo, cheio de poltronas e sofazinhos e com bastante espaço, para acomodar com tranquilidade um grandão como o Beethoven. Pedimos uma porção de guacamole e um Aperol Spritz, que estavam deliciosos. Ainda quero voltar para almoçar porque senti o potencial do restaurante”.

Apartamentos

Há diferentes tipos de apartamento e como já estive três vezes no hotel, poderei falar com detalhes sobre cada um deles.

Categoria Alvorada

“Nós ficamos no primeiro andar, na categoria Alvorada. O apartamento é grande, tem uma varanda espaçosa com duas espreguiçadeiras e mesa com cadeiras.

Espreguiçadeiras da varanda

Além de uma sala com sofá e TV. Tenho lembrança de dormir de conchinha com a Ella ali e ser delicioso”.

Sofá confortável na salinha de TV

“O quarto do apartamento Alvorada tem duas camas queens. Perfeito para duas amigas e dois cachorros.

Quarto do Alvorada

Apartamento VIP

Nos andares de cima estão as suítes mais romântica”. Quando voltei ao Itapemar em 2021, fiquei hospedada no apartamento VIP e a experiência foi bem diferente. Realmente, ele é indicado para um casal. Entretanto, é mais alto e não tem proteção nas laterais. Jamais deixe seu pet sozinho na varanda. Se ele pular, vai cair de uma altura grande. Eu deixei a Ella fazer um reconhecimento de campo, ainda assim, fiquei de olho nela e não a deixei sozinha em momento algum.

Apartamento Esmeralda

A vista que se tem do Esmeralda é quase indecente de tão linda.

Vista escândalo do Esmeralda
O entardecer!

A jacuzzi no deck de madeira é um sonho. Ele, sem dúvida, é meu preferido.

Deck dos sonhos do Esmeralda

Porém é muito mais “perigoso” do que o VIP. Só hospede-se nele se o seu cachorro for calmo como a Ella e você não tirar os olhos dele como eu não desvio os meus da minha cachorrinha. Caso contrário, ele pode cair, pois não há proteção. Truque: quando chegamos deixei a Ella fazer um reconhecimento de campo. Quando ela quis descer até a pedra, que é uma continuidade do deck, eu não deixei. Ela tentou novamente. Fui incisiva. Repeti até ela entender o comando e a limitação. Deu certo. Durante nossa estadia, ela não tentou novamente. Porém cães são seres imprevisíveis. Não vacile.

Ella no colchonete que o hotel dá para os pets

Eu adoro pedir room service (jantei no quarto as duas noites) e resolvi tomar café da manhã no deck. Olhem que mesa linda que montei e quanto verde!

Mesa do café no deck maravilhoso

Praia e bar do hotel

Sabemos que cães são proibidos nas praias do litoral brasileiro com exceção da capital carioca, Natal, Paranaíba no Rio Grande do Norte e Santos em SP. Entretanto, há praias sem fiscalização. Na Praia Saco da Capela, que fica em frente ao Itapemar, a princípio, é possível ir com os pets. Ali está o bar do hotel com mesas e cadeiras, espreguiçadeiras e ombrelones e serviço de comes e bebes.

Ella em um dos lounges da praia
Os barquinhos estacionados no mar e a luz azul do final de tarde

Bate Bola

Porte permitido: aceita todos os portes de pets

Restringe as raças: pitbull, rottweiler, doberman e pastor alemão

Quantidade de pets por quarto: até 1 pet por quarto, e até 2 na suíte Alvorada

Valor da diária: a partir de R$ 600,00 para duas pessoas com café da manhã

Taxa pet: R$ 150,00 por estadia e por pet

Kit pet: caminha, comedouros e toalha de banho

Serviço: Av. Pedro de Paula Moraes, 341 – Saco da Capela, Ilhabela. Contato para reservas: (12) 3896-1782

Site: https://www.itapemar.com.br/

Avalie

Conte como foi a sua experiência. Seus amigos e outros pet lovers poderão seguir suas dicas!

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • A Jazz já ficou 02 vezes hospedadas nesse hotel. Os funcionários são super atenciosos e ela já sabe quando estamos chegando. Diria que “aprendeu” o caminho e se sente “em casa”.

    Nome do Pet: JAZZ

    Data da Visita: 2020-10-10

    Classificação: 4