Praça São Lourenço, restaurante pet friendly no Vila Olímpia

A Praça São Lourenço é um restaurante no bairro da Vila Olímpia em São Paulo. Lindo e arborizado, tem sua própria área pet. Ele recebeu assessoria da Universidade Pet Friendly e está pronto para receber os clientes bem acompanhados de seus pets.

Nossa experiência na Praça São Lourenço

Eu conheço a Praça desde 2015, quando a casa não era pet friendly. Fiquei imensamente feliz quando recebi uma mensagem do Johny (dono) dizendo: “Cris, meus clientes estão pedindo para trazer seus pets. O que eu faço?”. Bem, o resto da história vocês devem imaginar, né? Marcamos um almoço, levei a Ella, fiz um diagnóstico da área física e comecei a ensiná-los sobre este fabuloso mundo pet friendly.

Veja abaixo algumas diquinhas de cãovivência para que sua experiência seja o máximo!

Diquinhas de CÃOvivência Praça São Lourenço

  • Aos finais de semana, a casa lota. São muitas famílias com crianças. E como há uma área de recreação para elas, possivelmente farão uma visitinha à vocês. É importante seu pet estar acostumado com os pequenos, ok?
  • Há vários cantinhos com vasos e plantas e até uma graminha, mas os doguinhos devem fazer xixi na rua, evitando que outros clientes venham a reclamar. E fique cheiro ruim.
  • Há ganchos ao lado de cada mesa para prender a guia do pet. Desta forma, você pode provar os pratos do chef com tranquilidade sabendo que seu pet está seguro.
  • Nos finais de semana, é servido buffet. Mesmo com gancho no chão para prender a guia da coleira é importante que um humano fique na mesa com o pet, caso contrário, a chance de ele latir ao você se afastar será grande. Se estiver só, nosso garçom lhe auxiliará. 
  • Sobre o porte dos pets: tamanho não é sinal de bom comportamento. Não há restrições quanto a isso, mas é importante seu pet ser tranquilo, não latir em excesso e jamais rosnar ou morder.
  • Você sabe, né? Latidos em excesso podem incomodar a mesa do vizinho, portanto, se seu pet estiver agitado, leia os sinais dele e dê uma voltinha na quadra. Também vale trazer os brinquedos que ele mais gosta e chegar com ele cansado, depois de um belo passeio no parque. 
  • Cada mesa vai ganhar um pote de água fresquinha. 

Área pet

A área pet fica à esquerda de quem entra pela porta principal, que é o único acesso. Ela fica no jardim que é parte nobre da Praça. Coberta, funciona para todas as condições climáticas. As mesas são grandes e o espaço entre elas também.

área pet

Há ganchos presos no chão para prender a guia do pet. Assim, ele fica seguro e suas mãos livres. Você não precisa prender a guia na cadeira ou mesa. É um grande conforto. Um pote de água fresquinha e filtrada será servida para o cliente pet assim que vocês sentarem, nem é necessário pedir.

gancho para prender a guia

Aos finais de semana

A Praça lota nos sábados e domingos. Há filas! Portanto, se possível, reserve uma mesa da área pet. Nem sempre os pets têm paciência de ficar esperando por um longo tempo, no meio do entra e sai de pessoas. Este é o número de reserva: (11) 30539300 ou por aqui. As mesas são reservadas até às 12h30.

Ellinha inaugurando a área pet

Pets&kids

Outro ponto importante a avaliar: o restaurante é frequentado por famílias com crianças e há recreação para elas, que andam sozinhas pela casa. Qual é a chance de uma criança vir passar a mão no seu pet? É de 100%, né? Portanto, é muito importante que o seu pet esteja acostumado com os pequenos e não se importe com gritinhos e correria.

Sábados e domingos têm buffet

Aos finais de semana, é servido buffet, ou seja, você terá de levantar-se e deixar a mesa para servir-se. O seu pet estará seguro, pois a guia estará presa no gancho. Porém se ele ficar sozinho possivelmente começará a latir assim que você sair do campo de visão dele, o que não vai funcionar. O cachorro da mesa ao lado pode querer acompanhar a sinfonia e, até mesmo, as pessoas das mesas sem cachorro podem se incomodar. Como resolver? Enquanto um humano se serve, o outro fica na mesa com o pet. No caso de você estar sozinho, peça para um garçom ficar com o seu pet, eles foram treinados para isso. Mas só vale para quem estiver só.

Serviço: R. Casa do Ator, 608 – Itaim Bibi, https://www.pracasaolourenco.com.br

Área exclusiva dos Assinantes da Universidade Pet Friendly Pais de Pets. Que tal assinar e fazer parte?

Acesse Assine