Café República Cup

O Café República é mais uma dica de lugar pet friendly em Porto Alegre. A Ana e a Pipa foram conhecer uma cafeteria em POA que tem como vedete o próprio café. E nos dão uma pequena aula desta iguaria que além de nos manter despertos, aguça nosso paladar. Claro que adoramos saber que há vários cantinhos para ficarmos com os pets. Um deles coberto, o que permite irmos em qualquer condição climática. Bem, leia o restante da avaliação da nossa jornalistinha pet gaúcha para saber do tal Farroupilha 358.

Jornalistinha pet: Pipa

Local: Café República Cup

Data: 13/04/19

por Ana Claudia

Lugar pet friendly em Porto Alegre

Paixão por café. Se pudéssemos resumir o Café República Cup, essa seria a definição perfeita, já que lá trabalham pessoas que nitidamente amam o que fazem. Os atendentes, todos com treinamento para barista, possuem grande conhecimento sobre grãos, moagem, aromas e métodos de preparo da bebida que há séculos encanta milhares de pessoas. Portanto, não é à toa que o República Cup recebeu o prêmio de Melhor Café de Porto Alegre da Veja Comer e Beber 2018/2019.

cachorro sentado em cafeteria
Pipa curtindo o espaço liberado para os pets

Espaço pet friendly

Existem três espaços diferentes para que os amantes de pets e café possam se reunir: as mesas dispostas na calçada em frente ao café, o deck (área lateral ao ar livre) e, atendendo aos pedidos dos donos dos cuscos, o pátio. O pátio é um espaço novo, coberto e amplo para que nem os dias chuvosos nos impeçam de desfrutar as delícias do lugar. Nos acomodamos lá e ficamos encantados com as gravuras coloridas nas paredes, o estilo industrial em contraste com as áreas verdes, e as várias luzinhas abaixo do teto que, ao final da nossa visita, se acenderam (o tempo passa rápido por lá!).

cachorro e mulher sentados em mesa alta
Ana e Pipa, que descobriram mais um ótimo lugar pet friendly em Porto Alegre

Para comer

Se engana quem acha que o café é a única estrela da casa. Eles também servem drinks, salgados e doces deliciosos. Para iniciar, fizemos um pedido óbvio e um arriscado: o Farroupilha 358 e uma empanada argentina de cenoura e uva passa. A empanada é vegetariana e surpreendentemente boa (vida longa às passas!), e, apesar de ser um salgado, possui um fundo doce que torna o lanche muito gostoso e equilibrado. Já o Farroupilha 358 é o queridinho da casa e por uma boa razão: é de-li-ci-o-so! São dois pães coloniais com presunto, queijo, vinagrete e maionese de mostarda e mel. Sério: pede e depois me agradece. De doces, pedimos uma cheesecake de frutas vermelhas e uma torta de banana com doce de leite. Ficamos super satisfeitos neste novo lugar pet friendly em Porto Alegre que acaba de entrar para o Guia!

tortas servidas em pratos em cima de mesa
Para as formigas de plantão!

Imperdível!

Os cafés e o preparado! O Café República conta com 7 formas artesanais diferentes de preparo, que vão desde a prensa francesa até o sifão. Além disso, os grãos podem ser escolhidos entre o blend da casa ou de um produtor convidado. Com o auxílio do barista que nos atendeu, escolhemos o Catuaí Orgânico (grão convidado com notas herbais e de morango) e a Chemex (método de preparo desenvolvido nos anos 40, cultuada não só pelo sabor que produz, quanto por seu design atemporal).

O café foi servido em copos de vidro justamente para perder o calor mais rápido e acentuar o sabor do grão. Achei que o café não tão quente ia desagradar, mas assim que ficou morno o sabor doce e sem um traço de acidez transformou a bebida e a experiência. Ou seja, uma aula de degustação! Certamente um ótimo lugar para ir com os pets em Porto Alegre!

Bate Bola

Endereço: Rua da República, 358, Cidade Baixa, https://www.facebook.com/caferepublica38/

Qual tamanho de pet: todos, sem restrições.

Pote de água: sim, na área externa.

Para ir: dias de sol e chuva. Há cobertura para chuva.

Para gastar: cerca de R$60 por pessoa

Avalie

Conte como foi a sua experiência. Seus amigos e outros pet lovers poderão seguir suas dicas!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *