Café e Prosa

Sabe aqueles lugares calmos, charmosos e gostosos da gente trabalhar tomando um café? Adoramos conhecer, ainda mais se for pet friendly! É o caso do Café e Prosa, um charme de cafeteria pet friendly em Porto Alegre que o nosso Jornalistinha Pet Fred foi conhecer. Bom, pelas fotos deu pra ver que ele adorou e certamente se divertiu!

Jornalistinha Pet: Fred

Local: Café e Prosa

Data: 19/03/19

por Lu Gastal

Charme de cafeteria pet friendly em Porto Alegre

Sabe aquele programa pra desacelerar em plena capital? Visitar o Café e Prosa proporciona essa exata sensação. Situado na zona sul de Porto Alegre, o Café surpreende já na chegada. Talvez você dê duas voltas no quarteirão até entender que, para encontrar o endereço, é preciso entrar numa área verde extremamente bem cuidada, a Floricultura Winge.  Fundada em 1886, esta é a quarta geração que cuida do negócio familiar. Aliás, muitíssimo bem! A variedade de plantas e flores surpreende, o capricho é notado nos galpões e estufas distribuídas no terreno.

cachorro sentado na frente de casa amrela
Fred posando em frente à casinha fofa

Espaço pet friendly

Logo na entrada, ao lado do estacionamento, você avistará a casinha centenária também cercada por plantas e flores. Mesas são distribuídas pelo jardim, parte cobertas por toldo, outras por ombrelone, e outras ao ar livre, sob a sombra das árvores. A placa logo na chegada avisa: por favor mantenha seu cão na guia! Oba!!!! O lugar é pet friendly, mas para o relacionamento entre pets e humanos fluir livremente, esta é a única e simples regrinha

cachorro deitado na grama
Delícia curtir fim de tarde na grama!

Cris, a proprietária, nos recebeu com sorrisão e logo entendemos que ela não só adora pets como zela pelo prazer que a companhia deles nos proporciona. Em poucos minutos, mais duas mesas são ocupadas por donos e pets, que ignoram o teor da plaquinha e mantém seus cães sem guia. Imediatamente, Cris se dirige até cada uma das mesas e com um discurso direto e doce, informa que a regra é clara, e que ela existe para o bem estar de todos. Ou seja, simples assim!

O lugar é total slow, portanto, vá sem pressa. Se permita um tempo de qualidade para usufruir o silêncio, as comidinhas gostosas e o sossego do lugar.

Para comer e beber

O prato mais pedido da casa é o Sanduíche Carne Loka – num pão quentinho e crocante a carne desfiada vem acompanhada de azeitona, vinho e molho barbecue. Tudo feito em forno elétrico, microondas não tem vez por lá!

mesa com sanduíche e suco de laranja
Sanduíche de carne

O cardápio de sucos surpreende na variedade, mas os cafés são as estrelas da casa. A pedida especial é o  Mocha Animal, com café, calda de chocolate, vanilla e leite vaporizado. Ah… o café custa R$11,00 e parte da receita é doada para a castração de animais de rua. Em 2018 o café, em parceria com a Pet Sulvet, subsidiou a castração de 45 animais de rua.

Portanto, o único ”problema” de visitar o café: você não sente o tempo passar. Por isso, vá sem pressa! Ah… um rolê pelas estufas da floricultura também é uma excelente pedida! Dica: a grama é macia, e certamente vale tirar os sapatos!

cachorro no meio das plantas
Um passeio na estufa

Bate Bola

Qual tamanho de pet: todos!

Para ir: em dias de sol e chuva, afinal, há toldos e ombrelones que protegem.

Para gastar: até R$30 por pessoa

Endereço: R. Dr. Mário Totta, 963 – Tristeza

Site: http://www.floriculturawinge.com.br/home/

Avalie

Conte como foi a sua experiência. Seus amigos e outros pet lovers poderão seguir suas dicas!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *