Yami Café

Em Porto Alegre, nosso jornalistinha pet Quincas está incansável em busca de lugares pet friendly! Nós, é claro, ficamos muito felizes de compartilhar com vocês as novas descobertas no sul do Brasil. Afinal, nada melhor do que saber que os estabelecimentos, cada vez mais, estão recebendo bem nossos pets. A dica da vez é o Yami Café, uma graça de bistrô e café pet friendly em POA!

Jornalistinha Pet: Quincas
Local: Yami Café
Data: 13/04/19

por Samantha Antunes

Bistrô e café pet friendly em POA

O dia está lindo?! Vamos pra rua! Nosso sábado pet friendly em Porto Alegre: uma tarde de outono ensolarada com clima agradável e o desejo de provar algo gostoso. Então, partimos direto para o Yami Café no bairro Rio Branco, o café das cadeiras amarelas.

cachorro em cima da cadeira
Quincas no Yami Café

Espaço pet friendly

Chegamos e nos acomodamos nas mesas dispostas no deck da parte externa do café (que fica mais alto que a rua). Esta é a área em que os pets podem ficar. Ela tem mesas grandes (coletivas), onde podemos sentar com mais pessoas e bater papo. Quincas recebeu carinho dos clientes que passavam por ele. Aliás, ele adorou a disposição da mesa, pois pode ficar bem próximo da gente.

cachorro em café pet friendly de Porto Alegre
Mesa coletiva e pet friendly

Olhamos as gostosuras do cardápio, fizemos o pedido no caixa e logo em seguida o garçom nos serviu com muita gentileza. Pedimos por um pote de água, que foi rapidamente trazido. Vale você ir acompanhado de um amigo porque os pets não podem entrar na parte interna, o garçom não retira o pedido nas mesas e não recomendamos deixar ele sozinho.

Para comer

O Yami Café serve de segunda à sexta almoços à la carte. O cardápio da semana é divulgado no facebook toda segunda. Além disso, há também a opção de sanduíches que, além de lindos, valem como uma refeição. Nós apostamos no brioche prensado com salame colonial e queijo. que estava uma delícia. Para acompanhar, pedimos o milkshake de banoffee! Sim! Já imaginou tomar um milkshake deste sabor?!

Copo de milkshake e sanduíche em cima de mesa e cachorro ao fundo
Milkshake e brioche prensado

Os cafés

Para quem curte café, a casa tem uma proposta bem interessante. Eles selecionam os grãos direto com produtores, compram as sacas e torram especificamente para cada método de preparo. Você poderá pedir um café expresso ou preparado por métodos manuais: kalita ou aeropress. Também há marcas de café convidadas, com as melhores torrefações do mundo.

Os doces

Para nós, nenhuma refeição escapa de uma boa sobremesa. Somos loucos por doces! Não sei se já perceberam!? Provamos a torta mousse de chocolate orgânico, hummmmmm! Não preciso comentar mais nada. Dos deuses.

torta de chocolate
Torta mousse de chocolate orgânico, certamente uma boa pedida!

Além disso, ccomo já havíamos pedido o milkshake sabor banoffee, óbvio que ficamos curiosos e nos rendemos a torta Banoffee. Ou seja, combinação perfeita para o clima deste sábado.

doce em cima de mesa e cachorro ao fundo
torta Banoffee

Lugar aconchegante, com bom atendimento e tudo feito de forma artesanal. Ótimo para encontrar amigos com seus pets, pois as mesas na rua além de serem grandes, têm sombra ao entardecer nos meses de outono. Certamente, um lugar pet friendly em POA que vai te propiciar um encontro agradável e descontraído.

Bate Bola

Endereço: Rua Francisco Ferrer, 478 – Rio Branco, www.facebook.com/yamicafepoa, Telefone: 51- 991800600

Qual tamanho de pet: todos!
Para ir: dias sem chuva (não tem cobertura)
Pote de água: sim
Para gastar: até R$30 por pessoa

Avalie

Conte como foi a sua experiência. Seus amigos e outros pet lovers poderão seguir suas dicas!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *