(use para a categoria comer&beber)

Condições Climáticas

RESTAURANTE FECHADO | Marakuthai Ilhabela

O Marakuthai de Ilhabela é pet friendly, pé na areia, serve pratos bem elaborados, tem uma decoração apaixonante e é a primeira casa da chef Renata Vanzetto. Bem, foi à beira-mar onde tudo começou. Depois vieram as casas de São Paulo.
 
mesas com bebidas em cima e algumas cadeiras
 
Resolvemos passar um final de semana na praia para fugir de SP, ver o horizonte e lembrar do mar: luxos que a vida na cidade grande não oferece. Apesar de eu já ter ido diversas vezes para o litoral norte, Ilhabela era inédita no meu currículo de viagens, e sendo assim, pegamos a querida sharpei e deixamos a paulicéia por 48 (maravilhosas) horas. Nossa bússola apontava para o extremo sul da ilha e o nosso destino final era o hotel Solar Singuitta, onde reservamos um chalé com vista para o infinito. Fomos presenteados com dois lindos dias de sol e temperatura primaveril. Recarregamos as baterias com mergulhos no mar, horas de contemplação da natureza e passeios com a Ella.
 
 

Bem, eu levei um colchonete, fiz uma caminha para a Ella ao lado da mesa e nossa pet dormiu o mais profundo dos sonos, embalada pela suave brisa marinha.

Tudo ia bem quando, de repente, ficou ainda melhor, muito acima do esperado. Saímos de SP com uma reversa no restaurante Marakuthai da Chef Renata Venzetto. Eu já sabia que no cardápio haveriam pratos com forte sotaque tailandês e uma pitada da cozinha contemporânea para justificar as invenções da Renata. Imaginei que pediria por camarões ao molho de curry… o que eu não sabia é que no Marakutai de Ilhabela o cenário faz parte da degustação. A mesa pé na areia é um arraso! O barulhinho do mar chega com um mantra: o clima é de total relax. A decoração rústica é o ingrediente final para deixar o cenário simplesmente perfeito.

cachorro deitado em restaurante
Ella

Bem, eu levei um colchonete, fiz uma caminha para a Ella ao lado da mesa e nossa pet dormiu o mais profundo dos sonos, embalada pela suave brisa marinha. Da experiência gastronômica, guardo a lembrança do bolinho de camarão, com crosta de castanha de caju e molho picante, que derretia na boca.

bolinho de camarão, com crosta de castanha de caju e molho picante,
bolinho de camarão, com crosta de castanha de caju e molho picante

O rolinho de salmão, servido em colherinhas, era divertido de degustar.

O rolinho de salmão, servido em colherinhas, era divertido de degustar.
O rolinho de salmão, servido em colherinhas, era divertido de degustar

O fondue thai com camarão, legumes, molho de curry e arroz jasmin já fazia parte do meu imaginário.

fondue thai com camarão, legumes, molho de curry e arroz jasmin
fondue thai com camarão, legumes, molho de curry e arroz jasmin

O atum selado foi pedido no entusiasmo e estava leve e delicioso. Confesso: comemos mais do que devíamos, mas saímos sem culpa, afinal, noites assim são sagradas e devem ser saboreadas até o último minuto e com tudo que se tem direito.


Coluna Prazeres da Mesa 19/6/15 

Categoria: cozinha tai e contemporânea 
Rua: Avenida Força Expedicionária Brasileira, 495 
Tel.: (12) 3896-5874
site: www.marakuthai.com.br

2 respostas

  1. Eu e meu marido fomos ao Marakuthai com os nossos cachorros, Ringo e Rocky.
    Por ter chovido, não fomos recebidos com eles pois, segundo a casa, não teria onde nos alocar com animais, estava “complicado” porque tinha chovido. O ponto é que havia mesas disponíveis no que chamam de área externa, estávamos com a capa pra areia, pra que eles pudessem deitar estivesse molhada ou seca.
    Questionamos o uso das mesas vazias no espaço aberto, mas não nos receberam de forma alguma. Ou o estabelecimento é petfriendly ou não é, ou deixa a comunicação sobre as condições claras. Outra questão é: se estivéssemos no meio do jantar e então chovesse, o que fariam com a gente? Realmente, lamentável. Conhecemos a casa, os pratos são muito bons, mas o atendimento está deixando a desejar.

    1. Puxa que pena! O Marakuthai é especial. Eles realmente precisam melhorar esse atendimento! Entendo tua indignação, tens toda razão em reclamar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *