O restaurante fica dentro do Parque Bambuí em Campos do Jordão. Se eu tivesse que eleger uma cor para descrever o cenário certamente seria verde. Aliás, mil tons de verdes. Portanto, prepare-se para viver Campos rural, em meio à natureza e com muito conforto. Serão tantas atrações para você desfrutar, afinal, é bem mais do que um almoço.
Olhe pela janelinha
O caminho até o parque é lindo, sendo assim, aproveite o trajeto de chegada. Ao cruzar a entrada principal, você estaciona o carro, passa pela obra “Voo dos Pássaros” do artista Eduardo Srur. Pare e observe a árvore feita com as mil gaiolas, apreendidas pela Polícia Federal em operações contra o tráfico de animais silvestres, pois é exuberante. Então, caminhe até a primeira casa, que funciona como uma espécie de estação de trem, e de onde sai uma Maria Fumaça datada de 1920. Seu pet estará tão fascinado quanto você, afinal, são tantos cheirinhos novos para ele.
Maria Fumaça da Casa Bambuí pet friendly
Sim, a experiência começa com um pequeno passeio até a porta do restaurante. A locomotiva seguirá bem devagarzinho por cerca de 400 metros. O entorno é deslumbrante, passa por um lago e atravessa parte do parque, que tem 336 mil metros quadrados e 3.451 árvores catalogas. Coloque seu pet no chão, em cima de um colchonete ou caminha, e sempre preso na guia. Curta o visual e arrase nas fotos e vídeos.

Espaço da Casa Bambuí pet friendly
Claro que não mandamos no tempo e temos que nos adaptar da melhor maneira possível, mas torço que você vá a Casa Bambuí em um dia de céu azul e sol para ver a explosão de cores que a natureza promove. A sensação será de fazer parte de uma pintura. Basta olhar a foto abaixo para entender o que falo.

Onde sentar?
Bem, não há melhor local para sentar do que nas mesas do jardim. O verde, como mencionei acima, domina a paisagem. Há uma quantidade e diversidade incrível de árvores e plantas. Lembro da garçonete perguntar: onde você prefere sentar? Eu olhei em volta e disse: tanto faz.
Portanto, vá em um dia sem chuva. E com qualquer porte de pet, pois há espaço de sobra para ele ficar super bem acomodado mesmo sendo grande ou mais de um. Além disso, é maravilhoso estar em um gramado imenso em que podemos dar uma voltinha para os pets passearem e fazerem suas necessidades. Lembre-se de recolher o cocô.
O que comer?
Definitivamente, chegue sem pressa e com fome, pois há muito que desbravar no cardápio elaborado pela chef Anouk Migotto. Nós abrimos os serviços com o couvert composto de pão de fermentação natural, cogumelos, queijo bousin, chutney da estação e manteiga. Ótimo!

Seguimos com a casquinha de truta defumada. Nas colherzinhas vêm um molho de pimenta feito na casa que fica perfeito com a truta.

Como pratos principais pedimos pelo risoto de arroz negro e cogumelos frescos, que veio super bem servido e delicioso.

E pela truta salmonada com castanhas, que devo dizer: estava de comer de joelhos!

Como grand finale pedi uma sobremesa vegana chamada Entremet, que é feita com chocolate, laranja, cacau e amêndoas.

Use o nosso buscador por categorias e filtros específicos para encontrar mais dicas pet friendly na seção Locais Pet Friendly Também baixe nossos e-books . Dois assuntos fundamentais para discutir e saber mais: Pet em Condomínio Pet no Avião Inscreva-se YouTube para ver os podcasts e webseries.