Pasta Gialla Jardins pet: ele fica no bairro dos Jardins em SP e serve comida italiana. É ponto de encontro da cachorrada.
Pasta Gialla Jardins pet friendly
São dois espaços pet friendly: na calçada e no terraço. Na charmosa calçada há três mesas com cadeiras para sentarmos com os cachorros. O trânsito de pets é quase tão grande quanto o de pessoas. Além disso, puxar papo com os comensais da mesa ao lado é natural. Afinal, os cães só deixam este diálogo mais fácil.
Terraço
O terraço é a cereja do bolo, pois é privativo e cheio de plantas. Aliás, já comemorei algumas vezes meu aniversário por lá com a Ella recebendo os convidados. Foi demais! Também há o salão interno que pode ser usado no caso de chuva. Está gostando do Pasta Gialla Jardins pet?
Os anfitriões do Pasta Gialla Jardins pet
Enzo e Lu, nossos anfitriões, foram de uma gentileza só. Olhei o cardápio apenas por curiosidade, pois deixei que o pedido fosse feito por eles. Contei sobre minhas restrições alimentares (não como carne vermelha, frango e alguns peixes), mas deixei claro minha adoração por camarões.
O que comer
Não perca a polenta com molhinho de tomate da casa. Costumo dizer que, certamente, é a melhor de SP. Além disso, também confira as bruschettas. Elas mudam a cada estação e são deliciosas. Assim, provei o pappardelle com camarão, abobrinha, tomate cereja e shiitake que estava sublime. Só de lembrar, sinto fome. Enrolei meu garfo no strozzapreti com molho de linguiça calabresa e pimenta dedo de moça, do prato ao lado, para experimentar e dizer: bom, muito bom. Me parecia uma orgia seguir para a sobremesa, mas fui informada de que o tiramissù valia a pena e, por isso, concordei em dar uma colherada que se tornou várias. Realmente, a propaganda não era enganosa. E, claro, as massas assinadas pelo Sérgio Arno.
Mimos para os pets
Existe um “enquanto isso” importante em toda esta história. A Ella foi mimada. O gentil Rafael trouxe para cenouras e maçãs fatiadas dentro de um potinho azul em uma bandeja para ela. Demais esse Pasta Gialla Jardins pet, né?
Um relato sobre Pasta Gialla Jardins pet
Foi como estar em um filme de Woody Allen. Uma calçada, um sábado de verão com cara de outono e alguns diálogos para roteirizar. Sentamos do lado de fora por ficarmos com a Ella, o que de forma alguma foi ruim, pelo contrário. Éramos muitos: sete pessoas e quatro cachorros. Michelangelo, Monalisa, Dorotty e Ella Fitzgerald representavam a parte pet do grupo e não menos importante. Na mesa ao lado estava o casal de noivos que escolheu o peculiar terraço do La Pasta Gialla para celebrar o “até que a morte nos separe”. A noiva, divertidíssima, estava inconformada que os convidados iam ser recebidos com a famosa polenta da casa e que ela não poderia comer uma sequer. A tarde correu solta, pessoas chegaram e partiram. “Causos” foram contados, um vinho foi aberto, vieram as bruschettas e passaram outros cachorros da vizinhança. De repente, a noite caiu. A luz mudou, o clima ficou ainda mais aconchegante e as histórias naquela calçada seguiram acontecendo. Os anfitriões, que um dia sonharam em ter um restaurante com boa comida, vinho e amigos – velhos e novos – seguiam ali, cumprindo o ritual e fazendo com que o La Pasta Gialla se tornasse um dos nossos lugares preferidos na capital paulista. Mr. Allen deveria passar por ali… Será que ele gosta de cachorro?
Mais locais pet friendly
Use o nosso buscador por categorias e filtros específicos para encontrar mais dicas pet friendly na seção Locais Pet Friendly Também baixe o e-book “Guia Pet Friendly Campos do Jordão & Alta Mantiqueira”, na página de e-books .
Conhecimento é fundamental
Dois assuntos fundamentais para discutir e saber mais: Pet em Condomínio Pet no Avião
Inscreva-se YouTube para ver os podcasts e webseries.