Confira o Roteiro pet friendly na Mooca que fizemos para Roteiro Frontline&Nexgard dessa semana! Eu e a Ella mergulhamos em um dos mais tradicionais bairros da capital paulista e descobrimos locais cheio de histórias e sabores.
Tudo começou com a Alfa Realty, uma construtora de prédios lindos, que acaba de lançar o empreendimento Brunello na Mooca. Fomos contratadas para fazer um livro sobre o bairro. Que trabalho maravilhoso! Preparados para colocar a Mooca no GPS? E quem sabe a escolher como lar doce lar?
Baixe aqui a versão digital do livro Brunello sobre a Mooca.
A Mooca é famosa pela gastronomia italiana, afinal, muitos imigrantes vindos da Itália jogaram âncora por lá quando chegaram no Brasil. Inclusive, a cidade de São Paulo tem apenas dois anos a mais do que o bairro. Curioso, né? Então, vamos começar com as pizzarias?
Onde comer pizza com os pets na Mooca
Nós visitamos a Pizzaria da Mooca e a Pizzaria do Angelo. Em nenhuma delas podemos comer na parte interna com os pets, portanto, sabia que o programa só será bacana se o tempo estiver sem chuva ou frio. Eu adoro comer na calçada, você gosta? Isso é importante ser levado em consideração para que o programa seja prazeroso.
A Pizzaria da Mooca tem um balcão com banquetas altas. Esta é a área para sentar com os pets na calçada. Pela parede de vidro, você vê o salão interno e ao fundo o forno a lenha, de onde saem as pizzas napolitanas, que são individuais.
Na Pizzaria do Angelo, um clássico do bairro, o tradicional é comer pizza em pedaços e no balcão.
No caso dela, nós podemos comer nas mesas altas da calçada.
Na pizzaria Seo Basílico, que é uma graça, podemos sentar em uma mesa na parte interna (na primeira, perto da porta). Também há a mesa da calçada. Organize-se, reserve, comunique que estará com um doguinho e chegue cedo. O clima é romântico e a pizza maravilhosa! O espaço é pequeno e bem intimista.
Almoços pet friendly na Mooca
Você gosta de comer bem? Então, anota duas dicas de restaurantes imperdíveis na Mooca, que você vai amar e querer voltar sempre! O restaurante Borgo é o D.O.M da Mooca. O chef Matheus é o Alex Atala mocoquense. A comida é maravilhosa, de comer de joelhos.
E os pets podem ficar nas mesas da varanda dos fundos da casa (há uma parte coberta).
Quando nós fomos, no meio da semana, sentamos na varanda de frente da casa por ser um dia mais tranquilo. Tivemos a sorte de conhecer o Matheus pessoalmente e: olha ele e a Ella juntos! Demais, né?
A Cozinha dos Ferrari é pura festa! Explico: você será recebida pela Maíra, irmão do Mauro, o chef. Essa moça é casa cheia, uma legítima napolitana, falante e divertida. Em segundos, a sensação será de que você é amiga dela há décadas! Adoro gente assim! Tudo que eu provei do cardápio, amei. E nunca escutei uma crítica.
As pessoas cruzam a cidade para provar a comida do filho da nonna. O cardápio muda a cada semana e lá pelas tantas acaba, portanto, reserve e vá sem pressa.
Os pets podem sentar nas mesas da calçada
e também nas de dentro do salão.
Happy hour pet friendly na Mooca
Nada como encontrar amigos, sair com o namorado/marido/contatinho ou até mesmo na sua ótima companhia para fazer uma happy hour. Nossa dica é o Quintal da Mooca, um bar com estrutra de restaurante. As mesas da calçada são as que primeiro lotam e o local que podemos sentar com os pets. Acomode seu doguinho em cima de um colchonete (traga de casa) e curta o movimento.
Foi lá que comi um dos melhores bolinhos de bacalhau da vida. Você realmente sente o gosto do bacalhau.
Agora se você gosta de steak tartar, sugiro pedir o deles que é famoso.
Um coringa pet friendly na Mooca
O Lazy Park funciona como uma boa opção para café da manhã, almoço, lanchinho da tarde, happy hour e jantar. O esquema é help your self, ou seja, você faz seu pedido no caixa e retira no balcão ao lado. Ele foi projetado dentro de containers, em dois andares.
Há mesas coletivas e também espaços tipo salinhas com mesas baixas e cadeiras e mesas altas com sofazinhos dos dois lados. Chegue, faça um reconhecimento de campo e decida onde quer sentar. Os pets têm acesso a quase todos os locais e são muitas opções, tanto ao ar livre como coberto.
Para comer: o cardápio é vasto. Fomos em um domingo de manhã e portanto pedimos panquecas, mas confesso que fiquei de olho nas pizzas que só começam a ser assadas no final de tarde.
Breve, postaremos mais locais pet friendly na Mooca para curtir com os pets. Começa degustando essa leva caprichada 🙂
Quer conhecer o empreendimento Brunello? Visite o plantão de vendas: Rua Chamantá, 1302 – Parque da Mooca