Selecionamos 5 lugares pet friendly no Rio para você curtir com o seu cachorro!
Alessandro e Frederico Café
espaço pet friendly: no espaçoso e supercharmoso deck de madeira, que fica na frente do restaurante. Ponto forte: é coberto. Dá para ir com todo tamanho de pet. para comer: comida italiana de primeira! Imperdível: o risoto de limão siciliano e uvas e o atum com crosta de gergelim. Diquinha: não pule o couvert: ele é SUBLIME. Acomode seu cachorro ao seu lado e deixe-o curtindo o movimento, enquanto você come divinamente. Se estiver cheio, tem banquinhos com almofadas na calçada para vocês sentarem.
Antiga Mercearia
espaço pet friendly: nas mesas, que ficam na “calçada”. As aspas são porque a Antiga Mercearia fica dentro do Cobal, ou seja, estamos falando do corredor interno. Vale para qualquer porte de pet comportado.
para comer: petiscos e PFs elaborados.
Imperdível: a dupla bolinho de bacalhau e chope artesanal.
Diquinha: namore as prateleiras, onde estão à venda produtos caseiros como geléias, doces, frutas secas e biscoitos.
Sobe
espaço pet friendly: Os pets podem circular por todos os cantinhos na companhia dos donos: sem regras, limitações ou censura! É necessário subir uma longa escada para chegar no bar, o que pode ser um incômodo para os cães vovôs (que não cabem na bolsa). Neste caso, pegue no colo.
para comer: Petiscos bem elaborados e burgers assinados por ninguém menos do que Fabio Battistella.
Imperdível: ver as estrelas porque lá não tem teto. Não é o máximo?
Diquinha: Repito: olhe para o céu, curta o inusitado, o Sobe tem uma atmosfera incrível.
Momo Gelato
espaço pet friendly: Na frente da loja há uma varanda, separada da calçada por uma divisória de vidro, com mesas e cadeiras brancas. Escolha uma para você desfrutar o seu gelato e deixe seu melhor amigo acompanhar o intenso movimento de cães da Dias Ferreira.
para comer: gelatos
Imperdível: Para os chocólatras, o hors concours chama-se chocolatto fondante, feito à base de chocolate amargo.
Diquinha: Se você é louco por creme de abacate, não perca o gelato inspirado nesta sobremesa. Vai dizer que não lembra sua infância?