Villa Amarela

Em Monte Verde, Minas Gerais, o Villa Amarela é pet friendly! Certamente uma ótima dica de restaurante para você ir acompanhado do seu amigo peludo. Aliás, eu e a Ella adoramos.

Villa Amarela é pet friendly

O que é: entra na categoria “curingão” onde você pode optar por comer os clássicos da região: fondue e truta ou um petisco com cerveja artesanal. A casa fica na entradinha da cidade, na rotatória à direita.

Espaço pet friendly: aqui temos duas opções: dentro do restaurante e no jardim. Certamente o jardim é mais gostoso.

cachorro brincando com tronco de árvore

Sobre a parte interna: as primeiras mesas são para os clientes bem acompanhados de seus melhores amigos peludos, que devem ficar embaixo ou bem perto da mesa. Além disso, temos de cuidar para não atrapalhar a passagem, pois estaremos bem na entrada do restaurante.

fuço de cachorro
Acho que vi o fuço de um hipo!

Neste caso, a vantagem é que nenhuma chuva estragará o programa considerando que a varanda é coberta. Já no jardim, dá para sentar na “salinha” onde tem três poltronas de madeira e uma mesa de centro baixa. Ou, então, pedir para eles montarem uma mesa. Apenas reserve antes.

cachorro em restaurante
Ella na parte interna do restaurante

Bate bola

para ir com chuva: sim

para ir com todo porte de pet: sim

Endereço: Avenida da Fazenda, 10, Telefone: (35) 3438.2460 

Para lambuzar os dedos: meu voto vai para os fondues de queijo e de chocolate.

Coluna publicada na Prazeres da Mesa em 17/5/16

Cheguei no Villa Amarela, restaurante em Monte Verde pet friendly, cantarolando a música de Cazuza: “Mais uma dose? É claro que eu estou a fim”. Afinal, em um mês era minha segunda vez com a Ella – mascote do Guia Pet Friendly – por estas bandas.

cachorro deitado olhando um bosque
Ella admirando o bosque

Restaurante em Monte Verde pet friendly

Truta e comidinha mineira

Vamos aos fatos: você pode ir ao Villa Amarela para comer truta, fondue, pratos da culinária mineira ou petiscos.

petiscos

Ou seja: ele cai bem em diferentes situações e para distintos paladares. Em nosso debut, cheguei decidida a comer truta e fui, fortemente, recomendada pela simpática garçonete a pedir pela truta com siri gratinada.

truta com batata

O prato é enorme e serve duas pessoas, portanto, encontre um parceiro e bom apetite.

prato de truta e cachorro deitado no chão

A ala masculina pediu pelo leitão à pururuca, um prato típico de Minas.

leitão a pururuca

Que venha o fondue!

Confesso: foi no segundo round que deixei meu coração e será fácil entender o motivo. Além da Ella, estávamos acompanhados de dois goldens, o Bob e o Marley (@bob_marley_goldenretriever), em outras palavras: éramos 3 cachorros e 4 pessoas, uma turma. Por isso, resolvemos sentar no jardim. O dia, apesar de frio, estava ensolarado e delicioso! Pedimos pelo rodízio de fondue com a tradicional trilogia carne, queijo e chocolate.

cachorro e mesa com fondue

A chapa foi montada em uma mesa de apoio onde a carne, o frango e a truta iam sendo grelhados. Com o garfinho espetávamos as batatas e os pães e lambuzávamos no queijo derretido. O almoço acabou virando um “petiscar” enquanto ficávamos ainda mais amigos. De repente, o sol se escondeu atrás da montanha e Monte Verde mostrou o potencial do seu “quase” inverno. Foi a hora do casaco ser fechado e a fondue de chocolate, servida. Escolhi a de chocolate como o meu favorito e a mesa do jardim como a melhor da casa.

cachorro com a língua de fora e mesa de fondue

E os pets?

Na “primeira temporada” sentamos na parte interna. As primeiras mesas são pet friendly, entãoA Ella ficou deitada aos meus pés.

cachorro em restaurante

Na segunda, dominamos o jardim. Nele, em cima da grama há uma mesa grande de centro e poltronas de madeira. A Ella, o Bob e o Marley se comportaram muito bem. De vez em quando, davam uma espiada no trânsito de braços e garfinhos cruzando a mesa.

E a Ella, com seu narigão gostoso, deu uma xeretada por cima da poltrona. Compreensível: o aroma estava mesmo uma delícia.

 

Avalie

Conte como foi a sua experiência. Seus amigos e outros pet lovers poderão seguir suas dicas!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *