Criado em 2015 pela jornalista e fotógrafa Cris Berger, o Guia Pet Friendly completa sete anos em fevereiro. Nesse período, lançou livros, criou um site com buscador e uma Universidade.
Assessoria pet friendly Fala Cris Berger: “Nessa trajetória de inúmeros aprendizados, percebi que os estabelecimentos que aceitam ou querem aceitar pets precisam de ajuda. Assim como os pais de pets.”
“Os cães saíram do quintal e foram para dentro das casas e, agora, frequentam locais públicos como restaurantes, hotéis e shoppings. Porém muitos não foram treinados para isso.”
“Latidos excessivos, xixis fora do local e, até mesmo, rosnadas e mordidas causam sérios problemas, incomodando hóspedes e clientes e, em alguns casos, provocando cancelamentos por parte dos locais.”
Baseados nos sete anos de vivência intensa e de muito conhecimento acumulado nos locais pet friendly, criamos a Universidade Pet Friendly com dois braços: Pais de Pets e Estabelecimentos.
Acreditamos que cães treinados podem conviver em equilíbrio em locais pet friendly com outras pessoas e animais. Assim como locais assessorados saberão como receber pets de forma adequada e segura.