De um caixote de feira  à Netflix:  o amor venceu!

Era agosto de 2017. Fazia frio. Aquele sábado mudaria a vida da cachorrinha  sem raça definida, que estava dentro de um caixote de feira – e do Gabriel Pego, praticante de esportes de aventura. 

Logo que ele chegou na represa viu a Yellow. Na hora de ir embora, Gabriel se despediu, pedalou alguns metros e o coração apertou. Deu meia volta e foi procurá-la. Por sorte dos dois, a encontrou.

Como era pequena conseguiu colocá-la dentro da sua camiseta, as patinhas ficaram para fora apoiadas no seu ombro. Naquele momento, ele entendeu que acabara de encontrar sua nova parceira de pedal. 

Ele começou a investigar uma forma de carregar a Yellow durante suas pedaladas. “Usei uma mochila comum, porém machucava as patinhas dela. Tentei os cangurus, mas também não funcionaram”, revela Gabriel.

Foi a necessidade de transportá-la com segurança que fez com que ele criasse um modelo de mochila com alças no formato de um X, para ser levada nas costas. De lá para cá, 5 mil já foram vendidas.

Este número tende a multiplicar em um curto prazo de tempo, afinal, o Gabriel e a Yellow acabaram de ganhar o prêmio de 200 mil reais no programa “Ideias à Venda”, exibido pela NetFlix.