Cresce a demanda por locais pet friendly: esteja preparado

O IBGE em 2015 trouxe a informação que todos já imaginavam: há mais animais de estimação nos lares brasileiros do que crianças.

O NOVO FILHO Uma pesquisa realizada pela DogHero, com seus usuários revelou que 80% dos entrevistados considera seu pet como um filho.

Segundo a revista Exame, enquanto a maioria dos setores econômicos amargou perdas com a pandemia, 2020 e 2021 foram anos de ganhos para o mercado pet no país.

Na pesquisa do Serviço de Proteção ao Consumidor (SPC Brasil), 62% dos entrevistados sentem falta de lojas, centros comerciais, bares, restaurantes e hotéis para irem na companhia de seus filhos.

O site hoteis.com mostra que 82% dos brasileiros pretendem viajar com seus animais de estimação no pós-pandemia.

De acordo com a Decode, as buscas pelo termo “hotel pet friendly” cresceram 238% e “como levar cachorro no avião” 170%.

Empresas do setor gastronômico, entretenimento,serviços e turismo precisam estar preparadas para receber os pets e seus tutores. Ser Pet Friendly é estar sintonizado com o mercado.

A Universidade Pet Friendly é a maior plataforma de treinamento e assessoria para locais Pet Friendly. Criada pela jornalista Cris Berger, que ao longo de 7 anos visitou mais de 500 locais e assessora grandes marcas.