Tasca da Esquina, restaurante português nos Jardins

O Tasca da Esquina é pet friendly! Sim, o autêntico restaurante português aceita cachorros educados na sua área externa. O clima é descontraído e bomba nos fins de semana, então, fica a dica para ir com seu pet. A Ella, por exemplo, adorou!

Tasca da Esquina é pet friendly!

espaço pet friendly: na calçada há mesas e bancos altos e bastante espaço embaixo deles. Um toldo, que ocupa de uma ponta a outra, protege do sol forte e de uma garoa ocasional. Além disso, este espaço é utilizado para os comensais que esperam uma mesa na parte de dentro. Foi divertido ver como a Ella virou atração entre eles. Os garçons contaram que os clientes cativos, com pets, já optam em fazer do espaço de espera suas prioridades na hora de sentar. Aliás, ganhamos um pote de água.

para comer: comida portuguesa.

bacalhau

Imperdível: os camarões salteados com malagueta e alecrim são do tipo inesquecíveis.

camarões

E o pão e a manteiga do couvert, por exemplo, idem.

pão com manteiga

Diquinha: chegue cedo nos finais de semana para garantir seu lugar nas mesas da calçada.

Leia também o texto publicado no livro “Guia Pet Friendly São Paulo”

Tasca da Esquina: um pet friendly de lamber os dedos!

Ele faz parte do roteiro gastronômico dos Jardins e fica bem instalado em uma charmosa casa na Alameda Itu. É um legítimo restaurante português, pois! No cardápio, estão pratos clássicos da gastronomia lusitana. Facilmente nota-se a qualidade dos ingredientes, pois os sabores são marcantes. Ele é um pet friendly de lamber os dedos!

O clima é de um descontraído bar, justamente pelo estilo despojado das quatro mesas altas, que parecem balcões, e estão na frente do restaurante. Através da parede de vidro é possível ver o movimento migratório dos garçons entre a cozinha e a calçada. Quando o restaurante lota, os clientes são acomodados na área externa, que é larga o suficiente para acomodar comensais e pets. O toldo, que toma conta de uma ponta a outra da calçada, cobre as mesas.

Os camarões salteados com malagueta e alecrim, apesar de serem uma entrada, têm importância de prato principal, pois são incríveis. O segredo deve estar no molho à base de vinho branco, que não deve ser desperdiçado; portanto, molhe o pão do couvert nele. A batata palha do bacalhau ao Braz é artesanal, o que já é um bom motivo para escolhê-lo. Há mini porções dos doces portugueses! 

Bate Bola

para ir com chuva: sim

para ir com todo porte de pet: sim

para gastar: $$$ – até R$100 por pessoa

Endereço: Alameda Itu, 225 Telefone: 11 3262.0013 Site: www.tascadaesquina.com

Avalie

Conte como foi a sua experiência. Seus amigos e outros pet lovers poderão seguir suas dicas!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *