Tartuferia Oscar Freire, restaurante italiano nos Jardins

Na badalada rua Oscar Freire, da capital paulista, está a Tartuferia San Paolo. Neste restaurante, onde as vedetes são as trufas, existe uma varanda supercharmosa e, também, as mesinhas na calçada para sentarmos com os pets. Programa perfeito para qualquer condição climática, afinal, a varanda é 100% fechada. Sempre é bom ter esta carta na manga e não precisar olhar para o céu para saber se vai chover, né?

Ella e Kimilatinha na varanda coberta

O espaço entre as mesas, a varanda em sim, não é enorme, tem o estilo dos restaurantinhos mais apertadinhos, portanto, é importante entender o grau de tranquilidade do seu pet. A casa é movimentada. Ou seja, importante ele ser mais tranquilo e estar acostumado com ambientes barulhentos, pessoas desconhecidas, e neste caso, outros cães. Eu indicaria para pets de pequeno e médio porte unicamente por uma questão de espaço e para eles ficarem bem acomodados perto da sua cadeira.

Com você, o Nero.

Antes de contar sobre o cardápio que é de levitar, vou apresentar o Nero, ele é o anfitrião da casa.

Nero, o anfitrião

Curiosidades: Na temporada certa o Tartufaio (“caçador de trufas”) busca com seu cão farejador o alimento enterrado entre 20 e 40 centímetros do solo. Em seguida, elas são desenterradas com o vangheto, equipamento especial para realizar a colheita sem danificá-las; O consumo de Trufas no mundo remete há cerca de 4 mil anos. Antigamente, se “caçava” com os porcos, amantes naturais da iguaria. Hoje na Itália só é permitida a caça com cães, que são adestrados desde filhotes para esta prática.

Guardanapo leva a imagem de um cão farejador

Tartuferia, o que provamos e indicamos

Pedimos pela burrata com azeite de trufas brancas e queijo brie empanado com mel e trufas brancas. Divinos!

Gin tônica e burrata

Como prato principal pedi pelo atum com legumes, que ganhou várias lâminas de trufas. Detalhe: elas são cortadas na sua frente pelo garçom. É um ritual lindo e absolutamente delicioso. Você também tem o azeite trufado para temperar a gosto.

atum com legumes e trufas

Nessa noite jantamos, mas pensei em voltar só para tomar drinks e beliscar as entradinhas que são ótimas.

Gin com morangos

Como eu tenho sério problemas em resistir a churros com doce de leite, tive que sucumbir aos da casa que leva trufa negras.

Churros

Serviço: R. Oscar Freire, 155 – Jardim Paulista, Reservas: (11) 3854-0085 

Avalie

Conte como foi a sua experiência. Seus amigos e outros pet lovers poderão seguir suas dicas!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *