Ton Ton

Ton Ton: Restaurante pet friendly nos Jardins.

O Ton Ton é uma casa gastronômica, com cozinha de autor e influência de receitas e ingredientes brasileiros. Ou seja, espere encontrar no cardápio pratos bem elaborados pelo chef Gustavo Rozzino, que tem um currículo que nos enche de expectativas.

Ton Ton pet friendly

Vá para comer bem. As porções – tanto de entradas como de pratos principais – são generosas. E, claro, viva este momento na companhia do seu melhor amigo porque o Ton Ton é pet friendly.

cachorro debruçado em cima de muro da varanda do Ton Ton
Ellinha modelando para o Guia Pet Friendly

A varanda pet friendly

Agora, vamos falar de um assunto de extrema importância: o espaço que podemos sentar com os nossos cachorros. A varanda coberta e totalmente separada da calçada é pet friendly. Ok, pontos para o Ton Ton e sorte nossa. Apenas preciso chamar a sua atenção para um aspecto bem importante: ela não é grande e o espaço entre as mesas é menor ainda. Definitivamente, um cachorro tamanho G não vai se sentir à vontade por lá. A Ella, que é M (médio), passou “raspando”. Portanto, avalie se o porte e estado de tranquilidade do seu cachorro são propícios para esta dica. Se não forem, basta você aplicar o nosso filtro e selecionar tamanho G para achar os restaurantes que funcionam bem para o porte do seu cachorro.

cachorro na varanda do restaurante Ton Ton
Ella, em cima do seu colchonete, na varanda.

Vamos em frente! No meio da rampinha que leva à porta principal tem um vão que é possível passar para chegar na varanda. Eu e a Ella passamos “raspando. O Roberto, que nos acompanhava, bateu a cabeça no suporte do toldo.

cachorro de pé entre plantas na varanda do Ton Ton
O espaço (vão) que da acesso à varanda

 

Então, talvez seja melhor entrar no restaurante, dobrar à direita e abrir a porta que dá para a varanda. Apenas, atenção: ao fazer este circuito, mantenha seu cachorro na guia curta para ele não querer “conferir” os pratos dos demais clientes (você passará perto das mesas da parte interna).

cachorro sentado ao lado de mesa no restaurante Ton Ton
Outra mesa da varanda: Ella mostrando as várias opções para sentar

Uma vez que todos estão sentados e bem acomodados, o cardápio será entregue. Investigue com calma e espere ter dúvidas, pois ele realmente é apetitoso. Vou publicar abaixo as nossas escolhas, que estão sendo reveladas porque adoramos. Se a dica não é boa, a gente não posta. Pode confiar, ok? Aqui é tudo provado e tudo provado e aprovado.

cachorro sentado na varanda do restaurante Ton Ton
Mais um ângulo para você entender a varanda

Aos pratos, senhores!

De entradinha: eu sucumbi às vieiras porque sou fã delas.

prato de vieiras do restaurante Ton Ton
Hummm Vieiras!

O Roberto foi de salmão defumado com ovas de lump e salada (fiquei com a maior inveja, confesso! E prometi voltar e pedir esta entrada, que vale por um prato principal se você não estiver com uma fome descontrolada. Como estou de regime, será perfeito).

salmão defumado com ovas de lump e salada do restaurante Ton Ton
salmão defumado com ovas de lump e salada

Prato principal: quase pedi pelo peixe do dia, mas cedi ao bobó de camarão, com pasta mandioca, porque é outro prato que me faz salivar. Estava divino e muito bem servido. Ele tem “presença” e é perfeito para um dia mais frio.

bobó de camarão do restaurante Ton Ton
“O” bobó de camarão!

O Ro foi de Bife de Chorizo, que veio acompanhado de batatas Maison (bem fininhas e crocantes). Observei que a proposta da casa é servir pratos clássicos, mas sem frescura. Tudo tem sabor e de novo: em grande quantidade. Apesar do Ton Ton ser um bistrô, não se deixe levar pelo conceito de pratos mal servidos. Pelo contrário!

bife de chorizo do restaurante Ton Ton
bife de chorizo com as batatas Maison

Hora da sobremesa! Quem chegou até aqui, vai até o final, certo? O cara abaixo chama Chocoton é um absurdo de tão bom: muito chocolate com a farofinha que a gente ama!

sobremesa de chocolate do restaurante Ton Ton
ChocoTon: delícia da delícia!

Eu adoro pudim de leite. Sei que é a sobremesa mais simples do mundo. Sobremesa que lembra a infância, casa da mãe e da avó, né? Mas eu gosto dela e volta e meia, sucumbo ao clássico. O pudim do Ton Ton tem um “Q” a mais: vem com doce de leite (ali embaixo do morango!)

pudim de leite do restaurante Ton Ton
Um clássico que eu amo!

Bate Bola

Para ir com chuva? Sim, a varanda é coberta. Mas evite dias muito quentes.

Para ir com todo porte de pet? Não recomendo. Ideal para médios ou pequenos quietinhos

Para gastar?  Cerca de R$ 180,00 por pessoa se você quiser pedir entrada, prato principal e sobremesa como eu fiz

Endereço: Rua Caconde 132, Jardim Paulista, Telefone.: 2597-6168, http://www.tontonsp.com.br

 

Avalie

Conte como foi a sua experiência. Seus amigos e outros pet lovers poderão seguir suas dicas!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *