Paulo das Trutas

compartilhe
Diferenciais
Valores

Restaurante pet friendly em Monte Verde

Antes de escolher uma mesa e sentar para provar o carro chefe da casa: as trutas, faça um tour pelos tanques onde são criadas e aprenda sobre cada etapa. Para abrir o apetite, faça uma degustação de cachaças: há mais de 15 tipos.

Eu provei a de cambuci, que é uma frutinha da Mata Atlântica, e adorei. Há outras combinações interessantes como a de doce de leite, limão siciliano e pimenta com manga. Os mais puristas vão gostar da branca ou envelhecidas nos barris de carvalho ou imburana.

Na frente dela, está a casinha onde as pastinhas, feitas pela Estela, estão dispostas em uma prateleira. Sim, porque também acontece uma pequena degustação. Meu voto vai para a tradicional feita com ricota e truta defumada, quem curte uma combinação de sabores vai gostar da de alcaparras, azeitona preta, alho, amêndoas , damasco, tomate seco e queijo gouda.

Uma vez que os tours foram devidamente cumpridos com sucesso, sente-se para almoçar.

Obviamente, eu escolhi as mesas do deck ao ar livre, pois sou apaixonada pelo ar puro e estar mais perto do verde. Que delícia foi escutar o barulhinho do rio correndo ao lado, ver os esquilinhos pulando entre as árvores e caminhando pelo parapeito, admirar a copa das árvores e sentir-se em um refúgio especial. Mesmo Monte Verde sendo uma pequena cidade rodeada de montanhas, este cantinho nos deixa ainda mais inebriados. Parece o cenário de um filme de séculos atrás.

Confesso que não lembro de ter visto outra opção de prato a não ser as vedetes da casa: elas, as trutas. São mais de 20 tipos de molhos e acompanhamentos. Movida ao conselho do amigo André da Confraria Paulistânia fui decidida a pedir pela truta no papelote. Assada no papel alumínio com cogumelos, amêndoas, pimentão e cebolas, ela é realmente deliciosa e suave.

Lembrando que comi a ótima casquinha de truta com queijo e uma pitada de azeite dendê de entrada.

Para encerrar, dei algumas colheradas no pudim de leite. A Ellinha esteve comigo, é claro, durante os tours e o almoço. Coloquei seu colchonete ao meu lado e ela cochilou e conheceu novos amigos que chegaram com seus pais humanos. Inclusive, o Gomes que ficou perdidamente apaixonado por ela. Normal, né? Quem pode resistir a essa sharpeizinha gente boa?

Leve seu pet, eles adoram nos receber. E cá entre nós, vá por conta própria, não há necessidade de ir em um passeio contratado no centrinho, que tem no roteiro a criação de trutas. Até porque o mais legal mesmo é não ter hora para voltar e poder provar todas as delícias típicas da região. Além de curtir a natureza e almoçar o prato mais tradicional: as trutas. E que trutas!

Localização
Contato

Leia mais

Leiteria 639

Leiteria 639

21 de junho de 2023
Leia mais
Pizza Estufada

Pizza Estufada

21 de junho de 2023
Leia mais

Quem Somos

Conheça quem faz o Guia Pet Friendly

© Guia Pet Friendly 2023 – Todos os direitos reservados | Desenvolvido por VolpeDesigner