Eden Beach Bar, quiosque pet friendly em São Vicente

Quem gosta de praia, vai curtir esta dica! Descobrimos um quiosque pet friendly em São Vicente, ao lado de Santos, no litoral sul de São Paulo, com um espaço delicioso para ir com os Pets. Ele fica na praia de Itararé.

Quiosque pet friendly em São Vicente

Sabe aquele lugar com proposta, alma, criado por pessoas apaixonadas pelo que fazem e comprometidas com o planeta? Assim é o Eden Beach Bar, da Cris, minha xará.

Praia Cheira Limão

Esta dica terá peso duplo porque antes de chegar no Eden Beach Club, nós fizemos um passeio de barco até a praia do Cheira Limão. Pequena, charmosa e com vista para a costa de Santos, o passeio é legal desde o momento que embarcamos no porto.

O barco sai do porto de Santos. Chegue lá e pergunte quem faz o passeio, não deve ser nada difícil encontrar um pescador disposto a ganhar um dinheirinho pelo translado. Chegamos na praia em cerca de 10 minutos, é pertinho da costa. O barco aproxima-se bem da areia, mas é necessário pular dentro d’água e molhar-se até a cintura, portanto, já chegue de biquini e cuidado com o celular para não molhar. Os cães mais chegados em nadar, já se atiram e passam o tempo todo entre mergulhos e caça a bolinha.

Ella e Doge a caminho da prainha

Já a Ella… foi levada no colo e ficou plena no seu colchonete “enquanto jogava xadrez”. A Ellinha curtiu da sua maneira, arriscou uma brincadeira de correr na areia com a Mel e depois ficou observado o movimento de seus amigos cheios de energia.

No meio do nosso passeio começou a chover, nos abrigamos embaixo da copa das árvores e, logo, regressamos para terra firme. Foi tudo uma delícia. Inclusive, a chuva! Porque quando estamos entre amigos, não há tempo ruim (literalmente).

Do porto de Santos rumamos para a praia de Itararé (uma linha reta) para conhecermos o Eden. Antes de jogar âncora, caminhamos pelo calçadão para garantir o exercício físico do dia. Depois sentamos nas mesinhas do quiosque e fomos investigar o cardápio.

Próxima parada: Eden Breach Bar

Logo, os cães receberam potes de água e se acomodaram ao lado das cadeiras. A Ella, é claro, foi tomar sol

Ellinha tomando sol!

e eu fiquei conversando com a Cris, dono do quiosque, que me contou sobre o projeto do Eden.

Ele não é mais um quiosque entre os tantos que há lado a lado pela orla. As cadeiras são de madeira clarinha e não de plástico com o logotipo de alguma marca de cerveja. Existe charme e isso é bom. A trilha sonora é incrível e é possível acessar e seguir no Spotify.

Quiosque pet friendly em São Vicente
Quiosque elegante

Os talheres são de CPLA biodegradável e comportável (Matéria-prima de origem 100% vegetal, fonte renovável, isenta de derivados de petróleo). Os pratos feitos de bagaço de cana (100% natural, fonte renovável, atóxico, resistente, e versátil).

Compromisso com meio ambiente

Os pratos do cardápio são servidos com elegância e o sabor acompanha a proposta da casa de oferecer uma experiência diferenciada. O que provamos: o peixe (nesse dia foi manjubinhas) fritas

Quiosque pet friendly em São Vicente
Peixinho feito

com molhinho aioli de picles (tão bom!).

Molhinho nota 10

E legumes na grelha, que estavam nada menos do que sublimes! Peça por eles!

Quiosque pet friendly em São Vicente
Legumes grelhados”peça por eles!

Os drinks são um ponto forte da casa e foram criados pelo bartender Zulu. Apreciadores de caipirinhas, preparem-se para ficar de joelhos diante da caipira Luxúria preparada com morango e maracujá.

Caipira Luxúria

Foi um ótimo dia à beira-mar! Pretendemos voltar para saborear outros drinks do Zulu, repetir o prato de legumes na Grelha, provar mais um peixinho do cardápio e curtir a vida com os amigos sem abrir mão da melhor companhia do mundo: nossos cachorros fofos!

Ellinha mostrando como o espaço do Eden é fofo

Serviço: Eden Beach Club: Av. Ayrton Senna da Silva, na Praia do Itararé, em São Vicente, ao lado da pista de pouso do voo livre (antes da pista, no sentido Santos – São Vicente)

  • Há vagas para estacionar na avenida Ayrton Senna da Silva (na diagonal). Vale ir com todo porte de pet, pois o espaço é grande e descontraído. Eles servem pote de água. Tem banheiro e chuveiro com água doce ao ar livre.

Avalie

Conte como foi a sua experiência. Seus amigos e outros pet lovers poderão seguir suas dicas!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *