Quiosque da Célia, quiosque pet friendly no Rio de Janeiro

Na praia dia Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, está o Quiosque da Célia, que ganhou uma atração que vai agradar os pais de pets. Ao lado das mesas e cadeiras, que ficam embaixo da sombra dos coqueiros, está um cachorrodomo fechado, que recebeu o nome de Play Pet. Com isso, ele ganhou o título de primeiro quiosque pet friendly do Rio. Mas veja bem, há outros quiosques que aceitam pets. Porém este tem um local fechado para os pets ficarem sem coleira.

Mesinhas do Quiosque da Célia

Claro que na nossa temporada no Rio de Janeiro tínhamos que conferir a novidade, fomos o visitar uma semana depois da sua inauguração. É incrível ter aquele marzão lindo como cenário. Também adorei as mesas estarem em cima da areia. E, claro, pode pegar praia com a Ella sabendo que é permitido por lei!

Mesas na areia: amamos!

O pet park

Ele é cercado, mas um pet atlético pode pular com facilidade, portanto, analise o desempenho esportivo do seu cão. Ele ganhou grama sintética e por enquanto o cheiro de xixi não está forte. Baseada na minha experiência, aposto que este chão ainda vai ganhar outras versões.

Pet Park do quiosque da Célia

Existe uma rampinha de agility. Coloquei a Ella em cima para fotografar e, vejam só, ela até arriscou uma descidinha com suas patinhas tortinhas (má formação congênita). Achei o máximo, ela costuma ficar paradinha e esperar eu tirá-la.

Rampa de agility

O portão da entrada é seguro, pois tem uma entrada em dois tempos. Isso é fundamental em um local com entra e sai de cães.

Acertaram na entrada: porta dupla

Uma placa dá instruções de uso e alerta para a importância do tutor estar sempre presente. Nunca coloque seu pet em um cachorrodromo, onde os demais cães estão sem guia, sem antes dar uma espiada e sentir o clima. Nem todos os pets ficam amigos. Mais uma vez, entenda como o seu filho se comporta com outros cachorros. Não coloque a segurança dele ou dos demais em risco, OK?

Placa dando instruções de uso

Depois que a Ella deu sua voltinha no Play Pet, fomos almoçar e ela tomar água de coco.

Hora do almoço

Pedimos iscas de peixe e suco de frutas vermelhas com lichia. Uma delícia.

Iscas de peixe

Vi algumas pessoas chegarem com pets de pequeno e médio porte e brincarem no Pet Play. Ele não é grande (50 metros quadrados), um pet com mais energia não teria espaço para correr, mas os tamanho P e M vão se divertir. Lembrando que o Pet Play é uma iniciativa da Orla Rio, que cuida de todos os quiosques à beira-mar da capital carioca em parceria com a Coveli e American Pet. Adoro ver as marcas unindo as forças e criando espaços para os cães curtirem e ficarem mais tempo com seus tutores.

Serviço: Pet Play funciona das 8h às 14h e das 16h às 22h. Posto 2 da Barra da Tijuca, quiosque 14, Avenida Lúcio Costa (na altura do número 880)

Avalie

Conte como foi a sua experiência. Seus amigos e outros pet lovers poderão seguir suas dicas!

O seu endereço de e-mail não será publicado.