Calçadão SP, restaurante e bar pet friendly no Butantã

Esta dica se trata de uma praia pet friendly, mas na capital paulista. Se você vive em São Paulo e nem sempre pode ir à praia, mas adoraria sair do asfalto e pisar na areia, curtir a sombra das árvores e sentir-se fora da selva de pedra, vai ficar fã do Calçadão SP.

Praia pet friendly
Mini florestinha no meio de São Paulo

O Calçadão SP fica no bairro do Butantã, de cara para a Marginal Pinheiros, mas isso não importa porque o trânsito e ritmo frenético de SP vão ficar bem longe quando você cruzar a porta.

Praia pet friendly
Modo relax ativar

Este é um programa para ser feito de preferência sem chuva, em um dia bonito de sol. Prepare-se para sentir na praia porque ao pisar na área interna, que fica ao ar livre, você verá uma grande área de areia onde foram projetadas quatro quadras de volley.

Praia pet friendly

Praia pet friendly
Ellinha de olho nos jogos

Por ali, o pessoal vai para jogar o tradicional volley ou as variações futevolêi e beach volley. E o melhor? Nossos pets são bem-vindos, têm livre acesso.

Praia pet friendly
Ella na frente de um dos lounges que há ao redor das quadras

Estou de olho neles para dar assessoria. Ainda faltam algumas coisinhas para nos receberem como devem, mas só o fato de seremos aceitos me deixa feliz, pois é um local que pretendo frequentar com a Ella.

Praia pet friendly
Fazer esporte ao lado da Ella não tem preço!

Logo que chegamos, fizemos um tour e sessão de fotos, assim vocês podem entender bem do que se trata. Confere abaixo os cantinhos charmosos. Eu e a Ella já nos imaginamos em todos.

Praia pet friendly
Duas cadeiras: eu e a Ella! 🙂
Praia pet friendly
Cada quadra alugada tem direito a um bangalô
Praia pet friendly
Sofazinhos dentro das quadras

Botanikafé: para comer bem

Praia pet friendly
Espaçoso e com a estampa do calçadão de Ipanema

O Botanikafé tem uma unidade dentro do Calçadão. Realmente a proposta de servir comidinhas saudáveis e com cara de brunch (que junta o café da manhã com o almoço) é sensacional. O DNA dos dois (botanikafé e Calçadão) é o mesmo: vida saudável com esporte e atividades diurnas.

Praia pet friendly
Mais verde para deixar o cenário relaxante

Percebi que tem gente que vai só pelo café. Encontramos vários cães aos pés das mesas. Inclusive, nossa vizinha foi a golden Nala que estava vidrada nas bolinhas, pois as quadras ficam de frente para o restaurante.

Café bem frequentado pelos pets

Eu pedi um prato chamado Ozzy porque nele tem os ingredientes que eu mais gosto: salmão curado da casa (nada menos do espetacular), espinafre, cogumelos, ovos mexidos, pão feito com fermentação natural e coalhada de ovelha com páprica. Pedi extra um potinho com avocado. Saudável e delicioso (R$ 40,00) e um suco tropical (R$ 18,00).

Todos os ingredientes estavam super saborosos

Como eu não sei perder nada (preciso aproveitar ao máximo, vamos esquecer o regime) perguntei para o garçom qual era a sobremesa carro chefe e ele indicou a cheese cake de paçoquinha. Levinha, contrastando o salgado do queijo com o doce do amendoim, dei nota 10. Tudo estava muito bom, diga-se de passagem.

Cheese cake de esquecer do regime

Avalie

Conte como foi a sua experiência. Seus amigos e outros pet lovers poderão seguir suas dicas!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *