A chegada: O nome já nos fazia esperar por uma vista considerável, mas acredite: a vista da cabana Rosa Norte é de tirar o fôlego! Ela fica localizada no Caminho do Rei ou Caminho do Alto Morro. E aqui prepare-se para uma subida íngreme. A experiência inteira é irretocável. Fomos recebidos pelo Júlio. Simpático, abriu as portas, buscou nossas malas e nos apresentou a suíte. Assim que entramos não foi possível conter a expressão: UAU! Além disso, chegamos em um dia nublado e com um pouco de chuva e nem isso decepcionou.
Para os humanos: A vista do canto sul da Praia do Rosa é linda. Linda demais! Árvores, dunas, a praia e o mar, que se perde no horizonte… Certamente, é um privilégio assistir o amanhecer sem sair da cama. Ou ver a noite estrelada, tomando um vinho e mergulhado na jacuzzi. Quem sabe cochilar na rede e ter o mar como cenário? O vidro toma conta de boa parte da parede. Ou seja, nos sentimos em uma cápsula perfeita, protegidos do vento. E, tudo isso, com a Lisinha ao lado, o que deixou tudo ainda melhor.
Espaço pet friendly: A Walkiria (dona) nos contou que a pousada sempre recebeu animais: cachorros, gatos, pássaros… Não há restrição. Aliás, é possível manter os cachorros soltos, contanto que sejam obedientes. O único lugar que não tem permissão para pets é dentro do mirante bar, por ser área de alimentação.
A gastronomia
O que comer: Bem, foi lá que tomamos nosso maravilhoso café da manhã. Destaque para a omelete preparada pela Wal. Ainda estamos sonhando com o bolo de chocolate. Além de lindo, estava delicioso! Além disso, quem tem intolerância a leite e glúten, basta solicitar com antecedência um café especial.
Vida própria: A suíte tem frigobar, fogão, louças, cafeteira e microondas. É possível cozinhar tranquilamente. E esta foi a nossa opção. Fizemos uma massa com molho de tomates frescos. A noite estava fria e chuvosa e curtir o aconchego do “lar” foi perfeito. Com certeza, em noites quentes teríamos aproveitado o deck do mirante bar.
Diquinha: Durante o café, a Lisinha esperou no quarto. Ela está acostumada a ficar sozinha nestas ocasiões: não chora, nem estraga nada. Tivemos a preocupação de fechar a área na jacuzzi para não correr o risco de ela acionar o botão da hidromassagem sem querer. Aliás, cada um sabe o filho que tem, né? Se fosse a Ella, o cuidado seria com as meias 🙂
Depois que tomamos café, a Lisa jogou bolinha no jardim. E nosso olhar sempre admirando o mar. Certamente é um lugar que jamais esqueceremos.