Cada vez que retornamos à Ilhabela, eu gosto ainda mais de lá. Todas as minhas experiências foram boas. Há hotéis e pousadas pet friendly em Ilhabela que são tão gostosos, que nem dá vontade de sair de dentro.

Foi o caso da Casas D’Água Doce. Ela não é bem uma pousada, são casas para alugar.

O que realmente muda em relação a uma pousada é que não serve café da manhã. As casas são autossuficientes, com cozinha própria, basta levar alguns insumos e tudo certo.
Pousada pet friendly Ilhabela

São 10 casinhas espalhadas pelo morro. De cima, contemplamos o Yacht Club de Ilhabela e aquela imensidão azul que nos deixa sem fôlego. Vemos o mar e a cadeia de montanhas do continente.

Água e verde
O terreno tem 7 mil metros quadrados. Na área comum, onde você vai encontrar os demais hóspedes, há duas piscinas. Uma delas com água da cachoeira: gelada e revigorante para os dias quentes. Com direito a uma pequena queda d’água. Um dos locais preferidos do golden Doge. Nela os pets são oficialmente aceitos.

Ao lado dela, está a piscina com água tratada, clarinha e fundo de pedra reservada aos humanos. Quando os hóspedes presentes não se importam dos pets nadaram nela, é liberada para os cães, mas isso é uma exceção e deve ser analisada na hora. Pergunte para a Cris antes de liberar seu pet.

Ao redor, verde! 360 graus de verde, mata, plantas, flores, natureza! Um verdadeiro SPA natural e fonte de renovação de energias.


Acima, o laguinho que fica entre a piscina dos humanos e a liberada para os pets.
Love is in the air
Que local propício para ir a dois. Cada uma é de um jeitinho, com decoração própria. Vou falar da que nos hospedamos: a Casa Rio.

A vantagem dela é que está perto das piscinas e do gramado. Não temos que subir escadas, ela está na “cara do gol”. Sua decoração é rústica e fofa.

Tem uma cama de casal e outra de solteiro: acomodou bem três amigas e três cachorros! Extra: tem ar condicionado.

Usamos a cozinha para tomar café da manhã e almoçar. Inclusive, levamos a mesa para a varanda, o que deixou a casa mais espaçosa e a refeição prazerosa.

Afinal, comer escutando o som da cachoeira é terapêutico.

As demais refeições fizemos no quiosque, onde todos os hóspedes têm acesso. No almoço de despedida ficamos na mesa coletiva com vista para o mar e montanhas. Adequado, não é mesmo?

Os donos das casas possuem dois cães super sociáveis, que ficam soltos o tempo todo. Ou seja: seu pet precisa ser “de boas” com outros cachorros e humanos, ok? Mais uma coisa, você até pode deixar seu cão solto, mas lembre-se que a propriedade não é cercada. O portão que dá para rua pode ser fechado, mas a qualquer momento é aberto. É um espaço usado por clientes COM e SEM pets. A responsabilidade é sua. Se o seu pet não obedece a comandos, não o deixe solto.

Os donos moram em uma das casas e adoram receber hóspedes. A Cris contou que os hóspedes com pets são ótimos e divertidos. Eles realmente gostam de cães. Nós amamos e fomos muito felizes por lá. Provado e aprovado!
Rua Paulo Barbosa Ribeiro, 216, Casa do Rio, 12 99235-8277