Ponto Chic

Vejam só, senhoras e senhores, o Nanis (já não tão pequeno assim) debuta com sua primeira reportagem para o Guia Pet Friendly em uma célebre lanchonete na capital paulista que beira 100 anos de vida e, claro, tem um bocado de tradição. Ele convidou o Bee para ir junto, afinal, seu amigo já tem bastante experiência no ramo. Desta vez, a Ella não pode fazer parte do programa, pois está em fechamento de livro. Vida de editora chefe é assim. Vejam abaixo imagens fortes que dão fome e uma vontade enorme de apertar estes dois fofuchos. Com vocês, Doge e Bee no Ponto Chic da Praça Oswaldo Cruz.

cachorro olhando bauru
Doge de olho no famoso bauru

Essa dica é para quem gosta de conhecer “pontos turísticos gastronômicos”. O Ponto Chic é um tradicional bar e lanchonete localizada no coração de São Paulo, bem no início da Avenida Paulista. Aos domingos, é uma ótima idéia fazer uma caminhada pela Paulista (quando está fechada para o trânsito de carros e vira território livro de pedestres) com uma parada estratégica para matar a fome no Ponto Chic.

bauru do Ponto Chic
O queridinho da casa

Bauru ao Ponto Chic é o carro chefe da casa há mais de 80 anos. O sanduíche no pão francês com finas fatias de rosbife, tomate em rodelas, pepino em conserva e uma mistura de 4 tipos de queijos fundidos em banho-maria (queijo prato, estepe, gouda e suíço) é um caso de sucesso que realmente merece a boa fama que tem. Afinal, é a mesma receita desde 1920. Se você gosta de lanches quentes, peça para esquentá-lo. E para os vegetarianos tem o Chic Futuro!

cachorro ao lado de suco de laranja
Nosso simpático Doge

Quem vai com pet, certamente, conhecerá novas pessoas e cães. No período que estivemos lá, o Doge e Beethoven saíram com 3 novos “aumigos”.  Também descobrimos que os frequentadores sentem a mesma nostalgia que nós em relação ao bauru. Pelo visto, o Ponto Chic tem fiéis seguidores e, agora, levanta a bandeira pet friendly.

Rua: Praça Oswaldo Cruz, 26, Paraíso
Estacionamento: Av. Bernadino de Campos, 109 ou 79 – LOCUS PARK (antes de chegar ao Ponto Chic) ou Rua do Paraíso, 139
Para pets: pequenos, médios e grandes
Para dias: com até chuvisco

Avalie

Conte como foi a sua experiência. Seus amigos e outros pet lovers poderão seguir suas dicas!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *